Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 9


1 - SENHOR, EU TE louvarei de todo o meu coração! Anunciarei ao mundo as tuas obras
maravilhosas.
2 - Tu serás a minha alegria e o meu grande prazer. Cantarei louvores ao teu nome, ó Grande
Deus!
3 - Porque diante da tua presença os meus inimigos voltam às costas e fogem aos tropeções.
4 - Tu defendes minha justa causa e os meus direitos. Como juiz, Tu Te assentas no trono e
me fazes justiça.
5 - Tu corriges os erros das nações e castigas com a morte o pecador desobediente, riscando
seu nome da memória da humanidade.
6 - Meus inimigos, fiquem sabendo que já estão derrotados, destruídos por completo,
esquecidos pelo resto das nações! Suas cidades ficarão em ruínas para sempre!
7 - Mas o Senhor, Ele viverá para sempre. Ele está assentado em seu trono eterno, o trono que
preparou para o julgamento.
8 - Julga o mundo com justiça e dirige a vida das nações com perfeição.
9 - No Senhor podem encontrar alívio todos os que passam por perseguições e sofrimentos.
Ele é um abrigo seguro nas horas de dificuldade!
10 - Por isso, Senhor, quem Te conhece confia em Ti porque não abandonas quem Te procura
sinceramente.
11 - Cantem, cantem todos os povos para louvar ao Senhor que vive em Sião, na cidade de
Jerusalém. Anunciem aos outros povos tudo que Ele fez!
12 - Aquele que cobra o preço dos pecados cometidos, ouve com atenção os pedidos dos
humildes e dos aflitos.
13 - Agora, Senhor, tem misericórdia de mim! Vê os grandes sofrimentos pelos quais estou
passando, por causa dos que me odeiam. Por favor, Senhor, livra-me das garras da morte.
14 - Salva-me e assim Te louvarei publicamente, nos portões de Jerusalém; assim sentirei
profunda alegria porque Tu me livraste.
15 - Os povos acabam caindo nas armadilhas que preparam uns para os outros. Acabam sendo
presos no laço que esconderam para outros serem presos.
16 - O Senhor Se revela ao mundo pela maneira com que castiga o homem perverso, através
de suas próprias maldades.
17 - Os perversos serão lançados para dentro do reino dos mortos; para lá também irão. todas
as nações que deixam Deus de lado.
18 - Deus não deixará o pobre passar necessidade para sempre. Quem está passando por
dificuldades mas confia no Senhor, não esperará em vão.
19 - Ó Senhor! Levanta-Te e julga as nações! Não deixe que elas o vençam! Faze os povos
sentirem medo e respeito por Ti; dá às nações o castigo que elas merecem, até aprenderem
que não passam de simples mortais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário