Pesquisar este blog

quarta-feira

JÓ - 4


1 - QUANDO JÓ ACABOU de falar, Elifaz, natural de Temã, respondeu:
2 - "Será muito difícil para você escutar algumas palavras? Há algumas coisas que eu não
posso deixar de lhe dizer.
3 - No passado, você ensinou pessoas que estavam sofrendo a confiar em Deus.
4 - Você ajudou os fracos, caídos e desesperados a tentar mais uma vez, a começar de novo.
5 - No entanto, agora que chegou a sua vez de passar pelos mesmos sofrimentos, você se
desespera e perde a vontade de viver!
6 - "Onde está a sua confiança em Deus? Você que vivia uma vida tão santa e justa, onde foi
parar sua esperança?
7 - Pense um pouco, homem! Por acaso Deus já destruiu um justo? Ou castigou sem motivo o
inocente?
8 - Não! Na minha opinião, os pecadores rebeldes que plantam sementes de maldade por onde
passam, esses é que colhem de volta, como castigo de Deus, a maldade que fizeram.
9 - Sim, Deus destrói esses homens na sua ira, da mesma maneira que o calor do sol faz
murchar a erva.
10 - Mesmo que eles sejam fortes como leões ferozes, serão destruídos; perderão sua voz
poderosa e sua força.
11 - Morrerão de fome, como um leão velho que não pode mais conseguir alimento! Os filhos
desses homens serão espalhados, viverão perdidos no mundo.
12 - Uma grande verdade foi revelada a mim, um grande segredo que eu mal consegui ouvir
quando me foi contado.
13 - Certa noite, quando todos dormiam, eu tive uma visão que me encheu de pavor.
14 e 15 - De repente, comecei a tremer e senti muito medo; meu corpo inteiro se agitou'
quando um espírito apareceu diante de mim. Fiquei arrepiado de medo!
16 – Eu percebi que o espírito estava à minha frente, mas não era possível ver sua forma;
parecia uma sombra; um vulto. Então, houve um profundo silêncio e depois uma voz falou:
17 - "Por acaso o homem é justo aos olhos de Deus? Por acaso o homem é inocente aos olhos
do seu Criador?"
18 - "Deus não pode confiar nem em seus mensageiros, pois até alguns anjos pecaram!
19 - Que dizer então do homem feito do pó da terra, que Deus pode destruir com a mesma
facilidade com que o homem esmaga um inseto?
20 - A vida humana é tão curta! O homem nasce pela manhã e morre ao pôr-do-sol! Morre
para sempre e ninguém se importa com isso!
21 - A vida do homem é como uma vela; com um sopro ela se apaga e ele morre sem ao
menos ter descoberto a verdadeira razão da vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário