Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 35


1 - SENHOR, LUTA CONTRA os meus inimigos. Combate os que estão me atacando.
2 - Veste as roupas de guerra, toma o teu escudo, levanta e vem me ajudar!
3 - Levanta a tua lança! Não deixes os meus inimigos se aproximarem de mim. Fala à minha
alma: "Eu te salvarei!"
4 - Desmoraliza essa gente que procura me matar! Obriga meus inimigos a voltarem atrás em
seus planos, a sofrerem vergonha diante de todos.
5 - Que eles sejam como a palha soprada para longe pelo vento - soprados pelo Anjo do Senhor.
6 - Torna o caminho escuro e perigoso para eles; sejam eles perseguidos pelo Anjo do Senhor.
7 - Porque sem razão alguma fizeram planos maus para me destruir, cavaram uma armadilha
no caminho por onde eu ia passar.
8 - Traze sobre eles, de repente, a destruição. Que eles caiam na própria armadilha que
fizeram para mim e sejam destruídos.
9 - Então a minha alma ficará cheia de alegria, por causa do Senhor. Ficarei muito feliz porque
Ele me salvou!
10 - Do intimo do meu ser, louvarei a Deus dizendo: Senhor, não há ninguém semelhante a Ti!
Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele! Livras o pobre e o necessitado dos seus
exploradores!
11 - Meus inimigos estão usando falsas testemunhas, para me acusar de coisas que nem
conheço!
12 - Estão pagando com o mal o bem que lhes fiz, e isso me deixa sem vontade de viver.
13 - E pensar que quando eles estavam fracos e doentes, eu vesti roupas de luto, deixei de
comer de tanta tristeza e orei, curvado, por eles.
14 - Para mim, era como se minha mãe ou meu irmão ou um grande amigo estivessem às
portas da morte; andei curvado de tristeza, vestido de roupas de luto.
15 - No entanto, quando chegou a minha vez de passar por dificuldades, eles ficaram
contentes e se reuniram para planejar a minha destruição. Gente da pior espécie, que eu nem
conhecia, se reuniu para falar mentiras a meu respeito.
16 - Para agradar meus inimigos, essas pessoas fizerem ameaças e zombaram de mim. Que
maldade!
17 - Senhor, até quando Tu vais assistir a tudo isso sem tomar providência alguma? Eu só
tenho uma vida; por favor, salve-me da violência dessa gente!
18 - Assim eu Te louvarei com gratidão diante de todo o povo, da grande multidão reunida
perante Ti.
19 - Não me deixes ser destruído por essa gente traiçoeira; não deixes que quem me odeia
sem motivo se alegre com isso.
20 - Eles não sabem falar de paz; toda a sua conversa se resume em fazer planos de traição
contra quem vive em paz.
21 - Gritando, eles me acusam de ter feito o mal. Dizem: "Ah! Pegamos! Vimos com nossos
próprios olhos quando ele fazia o mal!
22 - Mas Tu, Senhor, viste tudo e conheces as mentiras deles. Não fiques calado, não me
deixes sozinho!
23 - Levanta-Te, meu Senhor e meu Deus, defende-me e faz-me justiça.
24 – Declara-me inocente, conforme a tua justiça. Não deixes que meus inimigos me
condenem e se alegrem com a minha destruição.
25 - Que eles não tenham o prazer de dizer: "Finalmente nosso desejo de destruir esse
homem vai se cumprir! Agora vamos acabar com ele!"
26 - Destrói a fama dessa gente; faze com que eles fiquem envergonhados diante de todo o
povo, pois eles se alegraram com o meu sofrimento e procuraram me destruir quando eu
estava fraco.
27 - Enche de grande alegria quem deseja o meu bem. Que eles possam sempre dizer: "Glória
ao Senhor, porque Ele tem prazer em ajudar o seu servo!"
28 - Então eu cantarei o dia inteiro, louvando a tua justiça, e meditando sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário