Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 2


1 - POR QUE OS POVOS, cheios de ódio, se reuniram? Por que estão fazendo planos tolos,
tentando enganar a Deus?
2 - Os líderes das nações se reuniram e traçaram planos para derrotar o Senhor e seu
Escolhido.
3 - Esta foi a decisão que tomaram: "Vamos quebrar essas correntes e acabar com essa
escravidão a Deus!"
4 - Em seu trono, no céu, o Senhor ri e faz pouco caso dos tolos planos dos homens. 5 -
Quando chegar a hora certa, Ele vai mostrar ao mundo a sua ira. Os homens ficarão
desorientados, com medo da ira de Deus!
6 - O Senhor anuncia a todo o mundo: "Escolhi o meu Rei! Coloquei o seu trono na minha
santa cidade, Jerusalém!"
7 - E o Escolhido de Deus responde: "Vou anunciar ao mundo os planos eternos do Senhor,
porque Ele me disse: Você é meu Filho! Hoje é o dia da sua coroação. Hoje dou a Você toda a
sua glória!
8 - Basta Você me pedir e lhe darei todos os povos da terra como herança e o mundo inteiro
como presente.
9 - Governe as nações com justiça e firmeza, com uma vara de ferro. Esmague os povos rebeldes
como se fossem vasilhas de barro!
10 - Vocês, reis da terra, sejam sensatos! Líderes do mundo, escutem as palavras de Deus
enquanto há tempo!
11 - Sirvam obedientemente ao Senhor; respeitem a Deus e façam dEle a sua fonte de alegria.
12 - Ajoelhem-se diante do Filho e beijem os seus pés, antes que chegue o dia da ira do
Senhor e vocês sejam todos destruídos. Cuidado, isso vai acontecer muito mais depressa do
que pensam! Porém as pessoas que confiam nEle serão felizes, muito felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário