Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 39


1 - PENSEI COMIGO MESMO tenho de tomar cuidado com o que falo, para não cair no pecado
de reclamar contra Deus. Ficarei bem calado, especialmente quando estiver na presença de
pessoas que não obedecem ao Senhor.
2 - Então fiquei quieto como um mudo; nada falei, nem sequer coisas boas, e o resultado foi
que a minha dor aumentou.
3 - O meu coração pegou fogo dentro do peito enquanto pensava no problema.
4 - Então finalmente pedi a Deus: Senhor, mostra-me o pouco tempo que me resta aqui na
terra. Mostra-me como a vida é curta e eu sou frágil.
5 e 6 - Que é a minha vida aos teus olhos? Nada! Tem apenas alguns momentos de duração. É
verdade... Por mais rico e poderoso que seja o homem, a sua vida não passa de um breve
vazio. Ele é uma simples sombra, que passa num instante. O homem se preocupa em vão com
a vida; ele se esforça, ajunta riquezas que ficarão para pessoas estranhas!
7 - Por isso, Senhor, Tu és a minha única esperança!
8 - Liberta-me de todas as minhas maldades e pecados, para que não zombem de mim.
9 - Senhor, fico calado diante de Ti, pois sei que este castigo veio de Ti.
10 - Tira, Senhor, este castigo! Já não agüento mais receber os golpes da tua mão.
11 - Quando castigas alguém por causa de seus pecados, tiras o que ele tem de mais precioso.
Sim, a vida humana não passa de um sopro.
12 - Ó Senhor, ouve a minha oração! Escuta os meus gritos pedindo socorro! Não fiques
calado, vendo as minhas lágrimas rolarem. Nesta terra eu sou apenas um viajante, como
foram os meus pais; no entanto, sou teu convidado! Cuida de mim!
13 - Desvia de mim esse teu olhar irado; deixa-me tomar fôlego para continuar vivendo, senão
morrerei e desaparecerei para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário