Pesquisar este blog

quarta-feira

JÓ - 16


1 - JÓ RESPONDEU assim a seu amigo Elifaz:
2 - Já estou cansado de ouvir o que vocês estão me dizendo. Afinal, que espécie de amigos são
vocês? Querem me consolar ou me acusar?
3 - Suas palavras é que são vazias e sem sentido. O que eu fiz para vocês me encherem os
ouvidos com essas respostas tolas?
4 - Se eu estivesse em seu lugar e você, Elifaz, em meu lugar, é bem provável que eu lhe
dissesse as mesmas tolices, esse montão de palavras que vocês me disseram. Sim, talvez
fizesse as mesmas acusações contra você.
5 - Não! Eu não faria uma coisa dessas! Eu falaria com interesse e sinceridade palavras cheias
de amor, para diminuir o seu sofrimento.
6 - Mas agora, a minha dor não passa mesmo que eu abra o meu coração e diga tudo o que
sinto e penso.
7 - Já não tenho mais forças sequer para chorar pelas minha família que o Senhor destruiu
completamente.
8 - Meu sofrimento acabou com a minha saúde e ainda por cima, meus amigos vem me dizer
que cheguei a este ponto por causa de meus pecados contra Deus!
9 - Sim, Deus está furioso comigo e me castigou na sua ira, como se eu fosse seu inimigo.
Como castigo, Ele praticamente destruiu a minha vida! 10 – OS homens também vêm me
acusar com suas palavras e mostram desprezo pela minha triste condição. Deus, homens,
amigos, todos estão contra mim!
11 - Deus mesmo me entregou na mão dos pecadores perversos para me castigar.
12 - Eu vivia em paz até o dia em que Ele me arrasou com seu castigo. Sim, Ele me destruiu;
fez minha vida em pedaços e me escolheu como alvo de suas flechas.
13 - Elas se cravam em mim "sem piedade, furando e ferindo o meu corpo, molhando o chão à
minha volta com o meu sangue.
14 - Sem parar, fazendo ferida sobre ferida, Deus me ataca como um soldado ao seu inimigo.
15 - Como sinal da minha tristeza, eu me esfreguei na cinza ao ponto dela fazer parte da
minha pele: Deus derrubou o meu orgulho e esmagou a minha honra no pó da terra.
16 -Já não tenho mais lágrimas; os meus olhos já estão vermelhos de tanto chorar e tenho
profundas olheiras, como um homem prestes a morrer.
17 - Tudo isso me acontece embora eu seja inocente, não tenha pecado contra Deus e seja
sempre sincero nas minhas orações.
18 - Ó terra, não esconda o meu sangue antes da minha inocência ser provada! Não deixe sem
resposta a minha defesa!
19 - E vocês, 'amigos', fiquem sabendo que Deus, lá no céu, é testemunha da minha
inocência. O meu Advogado está lá em cima, no céu.
20 - Vocês zombam de mim enquanto eu derramo lágrimas sinceras diante de Deus,
21 - pedindo que Ele me ouça como faria um homem com seu amigo.
22 - Porque eu sei que em breve seguirei por aquela estrada que não tem volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário