Pesquisar este blog

quarta-feira

JÓ - 13




1 - "EU SEI MUITO bem do que vocês estão falando. Já vi muitos casos semelhantes e conheço
de sobra este problema.
2 - Conheço a vida tão bem quanto vocês; não sou um ignorante.
3 - Por isso é que eu reclamo da minha sorte perante o Grande Deus e tento me defender, provando
que sou inocente,
4 - porque vocês torcem o sentido das minhas palavras. Vocês são médicos que não sabem
descobrir doenças!
5 - Se vocês calassem a boca mostrariam mais sabedoria do que me dando esses conselhos
tolos!
6 - Ouçam bem as minhas razões, escutem com atenção a minha defesa!
7 - De que adianta vocês falarem essas mentiras tolas e pensarem que são 'mensageiros de
Deus'?
8 - Será que Deus ficaria satisfeito em ver que vocês torcem a verdade para provar que Ele
está certo?
9 - Pobres de vocês se Ele lhes mostrasse o que há em seus corações! Sabem o que estão
fazendo? Estão zombando de Deus
10 – e por isso Ele lhes dará um castigo severo, pois vocês estão usando mentiras para
"ajudar" o Senhor.
11 - Será que vocês não sentem medo diante da grandeza de Deus? Será que não se sentem
pequenos diante do poder de Deus?
12 - Suas belas palavras valem tanto quanto um punhado de cinza. As bases de sua filosofia
são fracas como colunas feitas de barro.
13 - Fiquem quietos por algum tempo e deixem-me falar; estou pronto a sofrer as
conseqüências.
14 - Sim, vou arriscar tudo que tenho, minha própria vida, para defender minha inocência.
15 - Deus pode me matar por isto, e penso que vai fazê-lo; mas mesmo assim, vou mostrar
que sempre agi com justiça.
16 - Uma esperança pelos menos tenho: não sou um pecador rebelde e desobediente e assim
posso ao menos chegar perante Ele sem ser destruído.
17 - Escutem bem o que vou dizer; prestem atenção aos meus argumentos.
18 - Já tenho preparada a minha defesa. Eu sou inocente e afinal Deus vai me considerar
inocente também.
19 - Não existe uma pessoa sequer capaz de provar que eu seja culpado de algum pecado. Se
existisse ao menos uma pessoa, pararia de me defender e morreria.
20 - Oh Deus, eu peço apenas duas coisas para poder chegar sem medo à sua presença.
21 - E não me abandone! E não me assuste coma grandeza terrível do seu poder!
22 - Então, peça contas de minha vida e eu responderei; ouça a minha defesa e falarei.
23 - Mostre-me bem claramente quais são as minhas culpas e os meus pecados.
24 - Por que o Senhor se esconde de mim e me considera seu inimigo?
25 - Eu sou frágil, e sem valor como uma folha levada pelo vento, como um pedaço de palha
seca; por que, então, se incomoda comigo e me persegue tão duramente?
26 - O Senhor preparou para mim um castigo terrível e me condenou pelos pecados que
cometi quando ainda era um jovem sem juízo.
27 - O Senhor observa cada um dos meus passos e me obriga a andar pelo caminho que
escolheu.
28 - O Senhor faz tudo isso, apesar de eu ser apenas como um tronco de árvore, caído e
podre; como um trapo velho, comido pelas traças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário