Pesquisar este blog

sábado

JÓ - 40


1- E O SENHOR continuou falando com Jó:
2 - Por acaso você ainda quer Me criticar? Ainda quer dizer que o Deus Todo-Poderoso está
errado?
3 - Então Jó respondeu ao Senhor:
4 - Eu não sou nada! Não mereço falar com o Senhor, ó Deus. Além do mais, nunca poderia
responder aos seus argumentos.
5 - Já falei demais contra o Senhor; duas vezes até agora chega, vou ficar calado.
6 - De dentro do redemoinho, o Senhor respondeu a Jó:
7 - Prepare-se para enfrentar a luta pois Eu ainda tenho outras perguntas a fazer e quero que
você Me responda.
8 - Você ainda vai querer negar a minha justiça para demonstrar que é justo?
9 - Você ainda se considera tão poderoso quanto Deus a ponto de levantar a voz contra Mim?
10 - Então, vista-se como um rei poderoso, com roupas belas e ricas. 11 - Use a sua grande
ira para descobrir os pecadores orgulhosos e dar a eles o castigo merecido.
12 - Sim, humilhe os orgulhosos e destrua os perversos onde eles estiverem.
13 - Destrua e enterre juntos o orgulhoso e o perverso.
14 - Então Eu mesmo reconhecerei que você tem poder e justiça para se salvar sozinho!
15 - Observe bem o hipopótamo! Eu criei esse animal, tal como criei o homem. Ele come
ervas, como o boi.
16 - A força do hipopótamo está nos seus lombos, nos músculos da sua barriga.
17 - A cauda do hipopótamo é dura como madeira de cedro; os tendões de suas pernas são
duplamente trançados.
18 - Os ossos do hipopótamo são duros como bronze, o seu esqueleto firme como se fosse
feito de ferro.
19 - Ele é minha obra prima; Eu dei ao hipopótamo dentes afiados como espadas.
20 - Ele come o capim que nasce nos montes onde pastam felizes os animais selvagens.
21 - Ele se deita debaixo das plantas que nascem nos rios e lagos e se esparrama no lodo e na
lama.
22 - Os lotos e juncos lhe dão sombra quando ele se deita,
23 - e ele não fica em dificuldade quando os rios transbordam, nem mesmo quando há
terríveis enchentes no Rio Jordão.
24 - Ninguém é capaz de prender um hipopótamo quando ele está olhando, nem mesmo furar
seu nariz com um anel de ferro e puxá-lo com uma corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário