Pesquisar este blog

domingo

JÓ - 23


1 - ESTA FOI A resposta de Jó:
2 - Ainda desta vez a minha queixa é de um homem magoado com Deus, pois o castigo que
Ele me deu é muito mais do que eu mereço.
3 - Ah, se eu soubesse onde encontrar a Deus! Então poderia ir ao seu trono e falar de meus
sofrimentos.
4 e 5 - Mostraria a Ele o meu lado da história, daria todas as explicações necessárias e entenderia
as razões que Deus tem para me castigar assim.
6 - Vocês acham que Deus usaria o seu grande poder para me destruir? Não! Ele me ouviria
com atenção.
7 - Sendo justo e sincero eu poderia discutir o meu caso em Ele e ser perdoado de uma vez
por todas pelo meu Juiz.
8 - Mas onde encontrar Deus? Procuro aqui, ali mais adiante, um pouco mais para trás e nada
encontro.
9 - Procuro a Deus de Norte a Sul mas Ele se esconde e eu nada encontro.
10 - Ele, no entanto, sabe de tudo que me acontece e quando me examinar verá que sou
inocente - puro como ouro que passou pelo fogo!
11 - Andei cuidadosamente pelo caminho de Deus, sem me desviar dos seus passos.
12 - Nunca me afastei dos mandamentos de Deus e guardei as ordens que Ele deu bem
gravadas na memória.
13 - Isso que me aconteceu é parte do plano de Deus e ninguém pode fazer Deus mudar de
idéia. Tudo que quer, Ele faz.
14 - Não há remédio! Deus vai fazer comigo tudo que planejou, inclusive coisas que ainda
estão por vir.
15 - Não é à toa que eu me assusto tanto quando penso nEle e no que Ele é capaz de fazer.
16 - Esse coração medroso que tenho, foi Deus quem me deu! Foi Ele quem encheu minha
vida de temor.
17 - Não pensem que estou com medo desses dias escuros e da morte, que está tão perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário