Pesquisar este blog

domingo

SALMO - 51

1 - SALMO DE DAVI, para ser cantado pelo cantor principal do Templo. Este salmo foi escrito
quando o profeta Natã acusou Davi de ter cometido adultério com Bete-Seba. Ó DEUS DÁ-ME
o perdão por causa do teu grande e fiel amor. Apaga a terrível mancha dos meus pecados pela
tua misericórdia.
2 - Limpa-me completamente da minha culpa. Deixa-me limpo de pecados!
3 - Reconheço que pequei vergonhosamente, o meu pecado me persegue dia e noite.
4 - Pequei contra Ti, somente contra Ti. Eu sei que condenas o mal que cometi. Tu tens toda a
razão em me castigar; o teu julgamento é perfeitamente justo.
5 - O fato é que já nasci pecador; sim, desde o momento que minha mãe me deu à luz.
6 - A tua vontade é ver a verdade no coração do homem; por favor ajuda-me a conseguir tua
sabedoria no meu coração; ensina-me em particular.
7 - Limpa-me com o sangue purificador e ficarei puro de verdade. Lava-me e ficarei mais
branco do que a neve.
8 - Agora que já me castigaste, fazendo todo o meu corpo sofrer, devolve-me a alegria que eu
tinha antes.
9 - Não fiques olhando os meus pecados; apaga as minhas falhas todas.
10 - Cria em mim ó Deus, um coração puro. Coloca dentro de mim pensamentos e desejos
limpos e sinceros.
11 - Não me abandones, não tires de mim o teu Espírito Santo.
12 - Dá-me de volta a alegria da tua salvação; dá-me o desejo sincero de Te servir.
13 - Assim poderei ensinar teus caminhos a outros pecadores e eles voltarão a Ti
arrependidos.
14 e 15 - Ó Deus, meu Salvador, livra-me da culpa desse crime! Então cantarei louvores a Ti!
Abre, Senhor, os meus lábios, e contarei ao mundo a tua justiça e o teu perdão.
16 - O que desejas de mim não são belos atos religiosos, trazer ofertas queimadas e
sacrifícios! Se fosse esse o teu padrão de justiça, eu já teria trazido muitas ofertas.
17 - O que realmente exiges do pecador é um espírito humilhado. Tu não desprezarás a pessoa
que tem o coração arrependido e muito triste por causa do pecado, ó Deus!
18 - Senhor, continua a mostrar amor para com o povo de Israel! Protege e defende
Jerusalém! Não castigues o teu povo por causa dos meus pecados.
19 - Então, quando o meu coração estiver humilde e arrependido, Tu ficarás satisfeito com
minhas ofertas de dedicação e com as ofertas queimadas, com os bois que eu trouxer como
sacrifício ao teu altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário