Pesquisar este blog

quarta-feira

JÓ - 17


1 - MINHA VIDA VAI sumindo aos poucos, como uma vela que se apaga. Bem sei que meu
destino é a sepultura.
2 - Estou cercado de gente que zomba e faz pouco caso de mim;
3 - Ó Deus, por favor, fique do meu lado! Dê-me alguém que confirme a minha inocência,
4 - porque todos estão cegos. Não permita que esse falso julgamento destrua a verdade!
5 - Se aceitam gorjeias desonestas para acusar seus amigos, que fiquem cegos os seus filhos.
6 - Deus me transformou em motivo de riso e zombaria para o povo; eu me tornei um pobre
coitado, desprezado por toda a sociedade.
7 - Por isso, chorei tanto que mal consigo enxergar. Já não sou nem sombra do que era antes,
minha vida se acaba a cada dia que passa.
8 - Os justos ficam espantados ao ver o meu estado e sentem raiva por ver o justo sofrendo e
o perverso em perfeita paz e tranqüilidade.
9 - Mas, apesar disso, o justo seguirá seu caminho e será cada vez mais feliz e poderoso nesta
vida.
10 - Por isso, vocês podem continuar me acusando; eu sei que não existe um sábio entre
vocês, capaz de falar e entender a verdade.
11 - A minha vida ficou para trás, meus planos não se realizaram e meus desejos não se
cumpriram.
12 - Os que me acusam torcem à verdade, dizendo que a luz é treva e a treva é luz.
13 e 14 - Já estou esperando o dia em que minha casa será uma sepultura, e, então viverei
em trevas para sempre. O túmulo será meu pai e os vermes da terra meus irmãos.
15 - Sendo assim, de que serve ter esperança?
16 - Não! Minhas esperanças serão sepultadas junto comigo e juntos descansaremos debaixo
da terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário