Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 7


1 - SENHOR, DEUS MEU, Tu és a minha proteção; salva-me de todos esses inimigos que me
perseguem.
2 - Não deixe que saltem sobre minha alma como um leão faminto e rasguem o meu corpo em
pedaços, sem que ninguém apareça para me salvar.
3 - Senhor, meu Deus, estou inocente! Se fiz o mal de que me acusam e sujei minhas mãos
com o pecado,
4 - se ataquei com violência quem vivia em paz comigo, se paguei o bem com o mal (e foi
justamente o contrário que aconteceu),
5 - então meus inimigos podem acabar com a minha vida, podem jogar o meu nome na lama,
podem fazer de mim o que bem quiserem!
6 - Ó Senhor, levanta-Te na tua ira e mostra o teu grande poder aos meus adversários
furiosos! Acorda, ó Deus, e põe em ação o teu julgamento justo, me vindo ajudar.
7 e 8 - Os povos do mundo se reúnem à tua volta. Ó Senhor, sobe ao teu trono de julgamento
e julga as nações. Ó Deus, julga-me conforme a vida correta que levei, conforme a minha
honestidade.
9 - Senhor, dá um fim à maldade dos pecadores; confirma a vida dos que Te obedecem,
porque Tu és um Deus justo, que conhece a fundo os pensamentos e sentimentos dos homens.
10 - Deus é o meu escudo, Ele me protege. Ele salva as pessoas que têm corações puros e
sinceros diante dEle.
11 - Deus é justo juiz. Ele sente ódio pelo pecado constantemente
12 - e se o pecador não se arrepende, Deus afia sua espada e destrói aquele homem. No seu
arco já foi colocada uma flecha e Ele já fez a pontaria;
13 - já estão preparadas armas mortais para castigar o pecador; já estão prontas as flechas de
fogo.
14 - O pecador cria e vai desenvolvendo um plano mau; toma o máximo cuidado para preparar
todos os detalhes e, afinal, acaba fazendo nascer a traição e a mentira.
15 - Apesar de todo o seu cuidado, é ele mesmo quem vai cair na armadilha.
16 – A desgraça que ele planejou para outros, acaba caindo sobre sua própria cabeça; ele
mesmo acaba sofrendo a violência que desejava cometer contra outra pessoa.
17 - Eu, por outro lado, darei graças e louvarei ao Senhor, o Grande Deus, por causa da sua
justiça perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário