Pesquisar este blog

sábado

JÓ - 33


1 - JÓ, ESCUTE BEM as minhas palavras! Ouça com atenção o que vou dizer.
2 - Agora que comecei, não me interrompa.
3 - Escute os meus argumentos e verá que estou sendo sincero e quero lhe ajudar; falarei
palavras sábias.
4 - O Espírito de Deus me criou e o Grande Deus é quem me conserva com vida.
5 - Ouça o que vou falar e depois me responda, se for capaz.
6 - Você disse que queria um intermediário entre você e Deus; bem, aqui estou eu, um
homem como você.
7 - Não é preciso ter medo de mim; não tentarei destruir você.
8 - Escutei bem o que você disse, várias e várias vezes:
9 - Estou inocente! Sou um homem puro e não cometi pecado.
10 - Deus passou a minha vida numa peneira fina até encontrar algum pequeno erro e me
acusar, como seu inimigo.
11 - Ele prendeu os meus pés com correntes e examinou cuidadosamente todos os meus atos.
12 - A começar daí, você já estava pecando, porque não quis admitir que Deus é maior do que
o homem e mostrou falta de respeito a Ele.
13 - E você também estava errado ao dizer que Deus não lhe dá conta das coisas que Ele faz!
Deus não é obrigado a fazer isso.
14 - Além do mais, Deus Se revela ao homem, mesmo que você não tenha percebido isso.
15 - Ele Se revela através de sonhos e visões, quando os homens estão dormindo
profundamente.
16 - Nessas horas Deus faz o homem ouvir seus ensinos e lhe dá sabedoria e instruções,
17 e 18 - para mudar as idéias erradas do homem, para livrar o homem do orgulho e evitar o
castigo terrível que Ele tem para o pecado.
19 - Além disso, Deus manda uma doença grave ou uma dor muito forte que chega a agitar os
ossos,
20 - a ponto do homem perder completamente a vontade de comer, por mais gostosa que seja
a comida.
21 - Ele vai emagrecendo até acabar quase que só pele e osso.
22 - Pouco a pouco, a morte se aproxima dele!
23 - Mas, se houver um anjo do céu para cuidar dele e pedir em favor dele e lhe ensinar o que
é certo,
24 - Deus terá misericórdia desse homem e dirá ao anjo: Salve esse homem, porque o pecado
dele já foi pago.
25 - Então, o corpo desse homem se tornará saudável como o de um bebê e ele ficará forte
como um jovem.
26 - Ele fará orações sinceras a, Deus e receberá respostas; viverá feliz na presença de Deus e
será considerado justo.
27 - Depois, ele dirá a seus amigos: Eu pequei, desobedecendo a lei de Deus mas Ele me perdoou.
28 - Deus me livrou do castigo merecido, a morte, e me fez andar pelos caminhos da luz.
29 - Sim, Deus faz essas coisas acontecerem na vida do homem, em alguns casos duas ou três
vezes,
30 - para livrar esse homem da morte eterna e fazer brilhar sobre ele a luz da vida.
31 - Ouça com atenção, Jó! Não diga nada por enquanto; deixe-me continuar.
32 - Fale apenas se tiver uma resposta séria ao que eu disse. Isso eu quero ouvir porque a
minha vontade é mostrar onde você está certo.
33 - Jó não disse nada e Eliú continuou: Já que você não tem nada a dizer, vou continuar a lhe
mostrar o que é a verdadeira sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário