Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 34


1 - LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em
minha boca palavras de louvor.
2 - Meu coração se orgulha por causa do Senhor; os desanimados ouvirão o que Ele me fez e
ficarão alegres.
3 - Venham todos e dêem glória ao Senhor junto comigo; levantemos bem alto o seu nome.
4 - Procurei o Senhor. Ele veio ao meu encontro e me recebeu. Tirou todo o medo que havia
em meu coração.
5 - Os fracos e pobres olham para o Senhor e recebem luz para o seu caminho; nunca ficam
envergonhados.
6 - Eu estava desesperado mas pedi ajuda ao Senhor e Ele me ouviu. Livrou-me de todos os
meus problemas.
7 - O Anjo do Senhor cerca com sua proteção e livra quem ama a Deus.
8 - Vamos, ponham o Senhor à prova e vocês hão de experimentar a sua bondade. Feliz é o
homem que confia totalmente no Senhor!
9 - Se você pertence ao Senhor, ame e obedeça a Ele; para quem faz isso, nada falta.
10 - Até os leões novos e ativos passam fome, mas quem procura o Senhor nunca passa
necessidade.
11 - Filhos e filhas, venham me escutar! Eu lhes direi o que significa amar e obedecer ao
Senhor.
12 - Você deseja ter uma vida longa e que vale a pena viver?
13 – Cuidado então com o que fala! Evite dizer mentiras e falar mal dos outros.
14 – Afaste-se do pecado e esforce-se para fazer o bem. Procure viver em paz com todos;
esforce-se ao máximo para conseguir isso.
15 - Pois os olhos do Senhor vigiam bem de perto os justos e Ele ouve com atenção todos os
pedidos que eles fazem.
16 - Mas, para os perversos, o olhar do Senhor é de ira. Ele fará sumir da terra a lembrança
dos maus.
17 - Sim, os justos pedem ajuda ao Senhor e Ele os livra de todas as suas dificuldades.
18 - O Senhor está sempre perto de quem tem o coração partido e o espírito humilde.
19 - O justo passa por muitos sofrimentos, mas o Senhor o livra de todos eles.
20 - O Senhor cuida do bem-estar físico do justo; não permite que um único osso seja
quebrado.
21 - O mal acabará destruindo o malvado; quem odeia o justo será condenado.
22 - Mas o Senhor livra da destruição a vida dos seus servos. Ninguém que confia nEle será
condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário