Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 38


1 - Ó SENHOR, NÃO me castigues enquanto estás irado!
2 - As tuas flechas se cravaram profundamente no meu corpo; todo o peso da tua mão caiu
sobre mim.
3 - Por causa da tua ira, todo o meu corpo está doente; o meu pecado destruiu minha saúde.
4 - Estou quase me afogando no mar de meus pecados; eles são tão pesados que já não posso
suportar.
5 e 6 - As minhas feridas ficam inflamadas e cheias de pus, por causa do meu louco pecado. Já
estou andando curvado e abatido o dia inteiro, como se estivesse de luto.
7 - As minhas costelas ardem como fogo, meu corpo inteiro está doente.
8 - Estou muito cansado, estou desesperado; vivo gemendo porque meu coração está cheio de
medo.
9 - Senhor, Tu conheces muito bem o meu desejo; sabes como estou ansioso para recuperar a
saúde.
10 - Meu coração bate depressa demais, minha força é pequena; além de tudo isso, estou
ficando cego.
11 - Meus amigos, parentes e conhecidos se afastam de mim, com medo da minha doença.
12 - Enquanto isso, meus inimigos fazem planos para me matar. Andam espalhando mentiras a
meu respeito e passam dias inteiros imaginando meios de me destruir.
13 e 14 - De minha parte, eu me faço de surdo a essas ameaças. Também não respondo uma
palavra; fico como mudo,
15 – pois confio em Ti, Senhor. Tu me protegerás, Senhor meu Deus!
16 - Tu me protegerás para que meus inimigos não se alegrem quando eu cair, nem me
ataquem,quando eu estiver fraco.
17 - Estou quase caindo e isso acontece a toda hora. Carrego essa tristeza comigo dia e noite.
18 - Confesso meus pecados, fico muito triste por causa deles,
19 - mas os meus inimigos são fortes; é grande o número de Pessoas que me odeiam sem
razão.
20 - Eles me pagam o bem com o mal, porque eu tomo o partido dos justos e bons.
21 - Ó Senhor, não me abandones! Não fiques longe de mim, meu Deus!
22 - Meu Salvador, vem depressa me socorrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário