Pesquisar este blog

domingo

JÓ - 19


1 - JÓ RESPONDEU:
2 - Até quando vocês vão me castigar com essas acusações falsas? Até quando encherão meu
coração de tristeza?
3 - Já perdi a conta de quantas vezes vocês me ofenderam e me acusaram de ser um pecador
rebelde. Para vocês, isso parece ser algo sem a menor importância.
4 - Eu reconheço que não sou perfeito mas nenhum de vocês pode provar que cometi um
pecado digno de tão terrível sofrimento.
5 - Vocês estão querendo usar a minha desgraça para provar a si mesmos que são muito
justos e sinceros. Provem então que eu estou errado!
6 - Fiquem sabendo que meu sofrimento veio de Deus e Ele é o único responsável pelo que
está me acontecendo. Ele me prendeu como um peixe em sua rede!
7 - Eu grito pedindo socorro mas ninguém é capaz de me ajudar, ninguém ouve meus pedidos
de ajuda.
8 - Deus transformou os meus caminhos em becos sem saída; encheu a estrada da minha vida
de escuridão.
9 - Ele acabou com a minha honra e tirou a coroa da minha cabeça.
10 - Ele destruiu a minha vida de todas as maneiras possíveis, e por isso, nada me resta senão
morrer. Minha esperança se foi, como uma árvore arrancada da terra.
11 - Ele me considerou um inimigo e a sua ira ardeu como um fogo contra mim.
12 - Mandou seus exércitos me atacarem e cercarem a minha casa.
13 - Ele fez meus parentes se afastarem de mim e meus amigos me considerarem um
desconhecido.
14 - Meus parentes não me dão ajuda e meus amigos nem se lembram de mim.
15 - Meus próprios empregados, que vivem em minha casa, me desprezam e dizem que eu
sou um estranho.
16 - Eles já não me obedecem e eu preciso pedir humildemente, se quero que meus servos
façam algo para mim.
17 - Minha própria esposa não chega perto de mim por causa do mau cheiro que sai de minha
boca quando falo; por causa do mau cheiro dessas feridas abertas, meus próprios irmãos não
se aproximam de mim.
18 - Até as crianças zombam de mim e riem às minhas custas quando tento me levantar.
19 - Meus amigos mais chegados, aqueles a quem eu mais amava, também me condenam e
me desprezam.
20 - Estou que é só pele e osso e escapei da morte por um fio.
21 - Tenham pena de mim, meus amigos! Tenham pena de mim, porque a mão de Deus me
derrubou.
22 - Já não chega o castigo que recebo de Deus? Será que vocês também vão se voltar contra
mim?
23 - Ah, como eu gostaria de ver minhas palavras escritas e gravadas em um livro!
24 - Quem dera que elas fossem gravadas para sempre numa rocha, a ferro e fogo!
25 - Mas apesar disso tudo, eu sei que o meu Redentor vive e finalmente aparecerá na terra.
26 - Eu sei que mais tarde, 'vestido' com um novo corpo, estarei na presença de Deus.
27 - Sim, eu verei Deus face a face! Ninguém vai precisar me contar coisas sobre Ele! Como
desejo que esse dia chegue logo!
28 - Por isso, se vocês insistem em me acusar e em dizer que estou sofrendo por causa de
meus muitos pecados,
29 - tomem cuidado! Deus sabe que essas acusações são falsas e dará um castigo severo a
vocês"

Nenhum comentário:

Postar um comentário