Pesquisar este blog

sábado

JÓ - 42


1 - ENTÃO JÓ RESPONDEU ao Senhor: 2 - Agora eu compreendo que o Senhor pode fazer tudo
que quiser e que ninguém pode impedir o Senhor de realizar seus planos.
3 - O Senhor perguntou quem foi o ignorante que tentou negar a sua sabedoria e justiça; fui
eu, Senhor. Falei de coisas que eu não entendia, coisas que eu não conhecia pois eram maravilhosas
demais para mim.
4 - O Senhor me disse: Escute-me e eu lhe farei algumas perguntas que você deve responder.
5 - Agora eu respondo: Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O
conhecia de ouvir falar.
6 - Por isso, eu me arrependo de meu orgulho e me cubro de terra e de cinza para mostrar minha
tristeza.
7 - Depois de ter acabado de falar com Jó, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: Estou muito
zangado com você e seus dois amigos, Bildade e Zofar. O que vocês disseram a meu respeito
não estava certo; Jó estava com a razão, vocês não!
3 - Por isso, levem sete touros e sete carneiros ao meu servo Jó e peçam a ele para sacrificar
ofertas queimadas em favor de vocês três. Depois Jó fará oração por vocês e só assim não lhes
darei o castigo que seu pecado merece, pois vocês não me apresentaram a Jó tal como Eu sou.
9 - Então Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita fizeram o que o Senhor
tinha mandado. Jó orou por eles e o Senhor ouviu e atendeu à oração de Jó.
10 - Assim que Jó orou por seus amigos, o Senhor começou a devolver a ele sua antiga
riqueza. Na verdade, Deus deu a Jó duas vezes mais do que ele tinha antes!
11 - Todos os irmãos e irmãs, parentes e conhecidos de Jó vieram lhe fazer visitas e oferecer
festas, para consolar Jó por todo o sofrimento pelo qual ele havia passado. Todos eles
trouxeram um presente em dinheiro e um anel de ouro.
12 - Assim, o Senhor abençoou a Jó muito mais do que antes. Ele passou a ter quatorze mil
ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
13 e 14 - Deus também deu a Jó mais sete filhos e três filhas. Os nomes das três filhas eram
Jemina, Quezia e Quéren-Hapuque.
15 - Elas se tornaram as mulheres mais bonitas de toda aquela terra e receberam parte da
herança, junto com seus irmãos.
16 - Depois de seu sofrimento e vitória, Jó ainda viveu cento e quarenta anos. Ele ainda
chegou a conhecer seus netos e bisnetos,
17 - e morreu, velho e feliz, depois de uma vida longa e abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário