Pesquisar este blog

quinta-feira

SALMO - 17


1 - Ó SENHOR, OUVE os meus justos pedidos de ajuda! Atende a minha oração porque os
meus lábios sempre falaram a verdade, sem enganar ninguém.
2 - Revela o teu julgamento sobre mim. O teu julgamento sempre é justo e imparcial. 3 - Tu já
me puseste à prova. Durante a noite examinas o fundo da minha alma e me purificas até não
encontrar culpa; também resolvi não usar os meus lábios para dizer coisas erradas.
4 - Usei os teus mandamentos para escapar da companhia e das ações dos homens violentos.
5 - Sinto prazer em andar pelos teus caminhos. Andando neles, meus pés não tropeçam.
6 - Estou fazendo esta oração, ó Deus, porque sei que Tu me respondes. Ouve com atenção os
meus pedidos e dá-me a tua resposta.
7 - Mostra-me as maravilhas do teu amor cuidadoso porque Tu és o Salvador de quem Te
procura com fé, para escapar dos inimigos.
8 - Toma conta de mim com o mesmo cuidado com o qual se protege a menina dos olhos.
Protege-me com a sombra das tuas asas.
9 - Os meus inimigos me cercam e me atacam, pensando em me destruir.
10 - Eles não tem coração, não sentem pena de mim. Todas as suas palavras são cheias de
orgulho.
11 - Eles me cercam de tal modo que mal posso andar; olham para mim com toda atenção,
prontos para me derrubar.
12 - Parecem leões, famintos e ansiosos para matarem sua vítima; são como leões novos,
escondidos para atacar de surpresa.
13 - Levanta-Te Senhor! Enfrenta os meus inimigos cara a cara; destrói essa gente por
completo. Com a tua espada, salva a minha alma das mãos do homem mau.
14 - Com a tua mão poderosa, liberta-me dos homens que só se preocupam com este mundo.
Tudo que eles esperam ganhar de bom são as riquezas deste mundo. Eles têm comida de
sobra, muitos filhos e tesouros para deixar como herança para seus filhos e netos.
15 - Mas, para mim, o que realmente tem valor é chegar diante de Ti com a certeza de uma
vida justa e correta. Assim, quando eu despertar para a outra vida, ficarei feliz ao ver que me
tornaste semelhante a Ti mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário