Pesquisar este blog

sexta-feira

CAPÍTULO 16

1,2,3 - FEBE, UMA ESTIMADA senhora cristã da cidade de Cencréia, irá visitá-los dentro em
breve. Ela trabalhou arduamente naquela igreja. Recebam-na como irmã do Senhor, dando-lhe
uma calorosa acolhida cristã. Ajudem-na de todos os modos que puderem, pois ela auxiliou a
muitos em suas necessidades, inclusive a mim mesmo. Dêem minhas saudações a Priscila e a
Áquila. Eles foram meus colaboradores nos trabalhos de Cristo Jesus.
4 - De fato, eles arriscaram suas próprias vidas por mim; e eu não sou o único a ser-lhes
agradecido - todas as igrejas gentias também o são.
5,6 - Façam o obséquio de dar minhas saudações a todos aqueles que se reúnem na casa
deles para os cultos. Saúdem meu bom amigo Epêneto. Ele foi o primeiro na Ásia, a se tornar
cristão. Dêem minhas lembranças a Maria, que tanto trabalhou para nos ajudar.
7 - Depois, há ainda Andrônico e Júnias, meus parentes, que estiveram comigo na prisão. Eles
são respeitados pelos apóstolos, tendo-se tornado cristãos antes de mim. Peço que lhes
transmitam minhas saudações.
8 - Saúdem a Amplíato, a quem amo como um dos filhos de Deus,
9 - e também a Urbano, nosso colaborador, e ao amado Estáquis.
10 - Há ainda Apeles, um bom homem aprovado pelo Senhor; saúdem-no por mim. E dêem
muitas lembranças àqueles que trabalham na casa de Aristóbulo.
11 - Lembranças minhas aos escravos cristãos lá da Casa Narciso.
12 - Saudações a Trifena e Trifosa, obreiras do Senhor; e à estimada Pérside, que tanto tem
trabalhado para o Senhor.
13 - Saúdem a Rufo por mim - aquele que o Senhor escolheu para ser seu - e também à sua
querida mãe, a qual tem sido verdadeira mãe para mim.
14 - E, por obséquio, dêem minhas saudações a Asíncrito, a Flegonte, a Hermes, a Pátrobas, a
Hermas, e também a outros irmãos que estão com eles.
15 - Apresentem minha estima a Filólogo, a Júlia, a Nereu e sua irmã, bem como a Olimpas e
todos os cristãos que estão com eles.
16 - Saúdem-se mutuamente com calorosos apertos de mão. Todas as igrejas daqui enviam
suas saudações a vocês.
17 - E agora tenho mais uma coisa a dizer-lhes antes de terminar esta carta. Conservem-se
distantes daqueles que causam divisões e estão perturbando a fé que o povo tem, ensinando
sobre Cristo coisas que são contrárias aos ensinos que vocês receberam.
18 - Esses mestres não trabalham para nosso Senhor Jesus, mas tão somente desejam
proveito para si próprios. São bons oradores, e gente de mente simples têm sido enganada por
eles muitas e muitas vezes.
19 - No entanto, todo mundo sabe que vocês continuam leais e verdadeiros. Isso na verdade
me deixa muito contente. Eu quero que vocês permaneçam sempre muito seguros a respeito
do que é correto, e vivam livres de qualquer erro.
20 - O Deus de paz dentro de pouco tempo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que
as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo estejam sobre vocês.
21 - Timóteo, meu companheiro de trabalho, bem como Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus
parentes, enviam a vocês suas recomendações.
22 - Eu, Tércio, aquele que está escrevendo esta carta por Paulo, envio também minhas
saudações, como irmão em Cristo.
23 - Gaio pede que eu os saúde por ele. Sou seu hóspede, e a igreja se reúne aqui em sua
casa. Erasto, o tesoureiro da cidade, envia-lhes suas saudações e assim também Quarto, um
irmão em Cristo.
24 - Adeus. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.
25,26,27 - Eu os entrego a Deus, Aquele que é capaz de fazê-las fortes e firmes no Senhor, tal
como diz o Evangelho, e tal como eu lhes tenho falado. Este é o plano divino de salvação para
vocês, que não são judeus, conservado em segredo desde o princípio dos tempos. Agora,
porém, tal como os profetas predisseram e conforme Deus ordena, esta mensagem está sendo
pregada em toda a parte, para que todo o povo ao redor do mundo tenha fé em Cristo e lhe
obedeça. A Deus, que é o único sábio, seja a glória para todo o sempre por meio de Jesus
Cristo, nosso Senhor. Amém. Com toda a estima, Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário