Pesquisar este blog

quinta-feira

CAPÍTULO 10

1 - EU CONTENDO com vocês - sim, eu, Paulo - porém contendo com mansidão, como o
próprio Cristo faria. Mas alguns de vocês estão dizendo: "As cartas de Paulo são bem corajosas
quando ele está longe, mas quando estiver aqui ele terá medo até de levantar a voz!"
2 - Espero que não precise lhes mostrar, quando for, quão áspero e severo posso ser. Não
quero levar a efeito meus planos atuais contra alguns de vocês que, segundo parece, pensam
que minhas ações e palavras são simplesmente as de um homem comum.
3 - É verdade que eu sou um ser humano comum e fraco, porém não emprego planos e
métodos humanos para ganhar minhas batalhas.
4 - Uso poderosas armas de Deus - e não as que são feitas por homens - para derrubar as
fortalezas do diabo.
5 - Estas armas podem derrubar todo argumento arrogante contra Deus e toda muralha que
possa ser erguida para impedir os homens de encontrá-lo. Com estas armas posso capturar
rebeldes e levá-los de volta a Deus, e transformá-los em homens cujo desejo do coração seja
a obediência a Cristo.
6 - Eu usarei tais armas contra todo rebelde que ainda restar depois que eu as tiver
empregado contra vocês mesmos, e vocês se tenham rendido a Cristo.
7 - A dificuldade de vocês é que olham para mim e eu pareço fraco e sem autoridade, porém
não olham o que está debaixo da superfície. Entretanto, se há alguém que pode reivindicar o
poder e a autoridade de Cristo, sou eu, sem dúvida alguma.
8 - Eu posso dar a idéia de que estou alardeando mais do que devia a minha autoridade sobre
vocês - autoridade para ajudá-los e não para prejudicar porém eu demonstrarei cada
afirmação que fiz.
9 - Digo isto a fim de que vocês não pensem que eu estou apenas ameaçando em vão quando
os repreendo em minhas cartas.
10 - "Não se incomodem com as cartas dele", dizem alguns. "Ele parece importante, mas é só
aparência. Quando ele vier aqui, vocês verão que não tem nada de grande e vocês nunca
ouviram um pregador pior!"
11 - Desta vez, pessoalmente, eu serei tão severo com vocês como têm sido minhas cartas!
12 - Não se preocupem, eu não me atreveria a dizer que sou tão admirável como esses outros
homens que vivem lhes dizendo como eles são bons! A dificuldade deles é que só se
comparam uns aos outros, medindo-se pelos seus próprios conceitos mesquinhos. Que
imbecilidade!
13 - Mas nós não alardearemos uma autoridade que não temos. Nosso objetivo é estar á altura
do plano de Deus para nós, e este plano inclui o nosso trabalho ai com vocês.
14 -Não estamos indo longe demais quando reivindicamos autoridade sobre vocês, pois fomos
os primeiros a chegar ai com a Boa Nova de Cristo.
15 - Não é que estejamos procurando exigir para nós o mérito pela obra que um outro tenha
realizado entre vocês. Ao invés disso, esperamos que cresça a fé que vocês têm e que, ainda
dentro dos limites estabelecidos para nós, a nossa obra entre vocês seja grandemente
aumentada.
16 - Depois disso, poderemos pregar a Boa Nova às outras cidades que estão muito além de
vocês, onde nenhum outro está trabalhando; então não serei acusado de estar no campo
alheio.
17 - Como dizem as Escrituras: "Se alguém vai gloriar-se, que se glorie naquilo que o Senhor
tem feito e não de si mesmo".
18 - Quando alguém se gloria de si mesmo e de como fez tudo tão bem, isso não vale muito.
Mas quando é o Senhor quem o elogia, é bem diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário