Pesquisar este blog

quinta-feira

CAPÍTULO 13

1 - ESTA É A TERCEIRA VEZ que irei visitá-los. As Escrituras dizem que se dois ou três virem
algum delito, ele deve ser castigado. (Ora, este ê o meu terceiro, enquanto vou agora para
esta visita).
2 – Já avisei aqueles que tinham estado pecando quando estive ai da última vez; agora eu os
aviso de novo, e a todos os outros, tal como fiz naquela ocasião, que desta vez irei pronto a
castigar com severidade e não os pouparei.
3 - Darei toda a prova que vocês desejarem de que Cristo fala por meu intermédio. Cristo não
é fraco em seu modo de tratar com vocês, mas um grandioso poder entre vocês.
4 - Seu corpo humano e fraco morreu na cruz, mas agora Ele vive no poder grandioso de
Deus; nós também somos fracos em nossos corpos, tal como Ele era, mas agora estamos
vivos e somos fortes, tal como Ele é, e temos todo o poder de Deus para utilizar ao tratar com
vocês.
5 - Façam a verificação em vocês mesmos. Vocês são realmente cristãos? Passem pela prova?
Sentem cada vez mais a esperança e o poder de Cristo dentro de vocês? Ou estão apenas
fingindo-se cristãos, quando não são absolutamente nada?
6 - Espero que vocês possam concordar que nós passamos naquela prova e pertencemos
verdadeiramente ao Senhor.
7 - Minha oração é que vocês vivam decentemente, não porque isso será motivo de orgulho
para nós, provando que o nosso ensino está certo; não, porque nós desejamos que vocês
procedam corretamente, ainda que nós mesmos sejamos desprezados.
8 - Nossa responsabilidade é incentivar o bem em todas as ocasiões, e nunca desejar o mal.
9 - Estamos contentes em ser fracos e desprezados, e vocês forem realmente fortes; nosso
maior desejo e a nossa oração é que vocês cheguem a ser cristãos amadurecidos.
10 - Estou-lhes escrevendo isto agora na esperança de que não precise repreender e castigálos
quando for; porque desejo usar a autoridade que o Senhor me deu, não para castigá-los,
mas para fazê-los fortes.
11 - Termino minha carta com estas últimas palavras: Alegrem-se. Cresçam em Cristo.
Prestem atenção ao que lhes tenho dito. Vivam em harmonia e paz. E que o Deus de amor e
paz seja com vocês.
12 - Saúdem-se calorosamente no Senhor.
13 - Todos os cristãos daqui lhes enviam suas cordiais saudações.
14 - Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Que o amor de Deus e a
comunhão do Espírito Santo sejam com vocês. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário