Pesquisar este blog

domingo

CAPÍTULO 3

1. Enquanto eles ainda estavam morando em Nazaré, João Batista começou a pregar no
deserto da Judéia. Seu assunto constante era:
2. "Abandonem os seus pecados ... voltem-se para Deus ... porque o Reino dos Céus está para
chegar logo".
3. O profeta Isaías tinha falado sobre o ministério de João séculos antes! Ele tinha escrito: "Eu
ouço um clamor que vem do deserto dizendo: 'Preparem uma estrada para o Senhor -
endireitem o caminho por onde Ele andará'".
4. A roupa de João era feita de pelo de camelo; ele usava também um cinto de couro, comia
gafanhotos e mel do campo.
5. O povo de Jerusalém, de todo o Vale do Jordão e de cada região da Judéia, saía ao deserto
para ouvir João pregar.
6. E quando eles confessavam os seus pecados, ele batizava todos no rio Jordão.
7. Mas quando ele viu muitos fariseus e saduceus vindo para serem batizados, denunciou
todos eles: "Filhos de serpentes!" advertiu-os ele.
"Quem disse que vocês poderiam escapar da futura ira de Deus?
8. Antes de serem batizados, provem que vocês abandonaram o pecado, praticando obras
dignas.
9. Não tentem escapar assim, pensando: Nós estamos salvos, porque somos judeus - somos
descendentes de Abraão!' Isso não prova nada! Deus pode até mudar estas pedras aqui em
Judeus!
10. E agora mesmo o machado do julgamento de Deus está levantado para derrubar cada
árvore que não produz. Elas serão derrubadas e queimadas.
11. Eu batizo com água aqueles que se arrependem dos seus pecados; mas está vindo um
Outro, muito maior do que eu, tão grande que eu não sou digno de carregar seus calçados! Ele
batizará vocês com o Espírito Santo e com fogo.
12. “Ele separará a palha do grão; queimará a palha com fogo que nunca vai se apagar, e
guardará o grão”.
13. Então Jesus foi da sua casa na Galiléia ao rio Jordão, para lá ser batizado por João.
14. João não queria fazer isso. "Isso não está bem", dizia ele. "Eu é que preciso ser batizado
pelo Senhor".
15. Mas Jesus disse: "Batiza-me, por favor, porque Eu devo fazer tudo o que é certo". Então
João O batizou.
16. Depois do seu batismo, logo que Jesus saiu da água, os céus se abriram e Ele viu o Espírito
de Deus descendo na forma duma pomba.
17. Uma voz do céu disse: "Este é o meu Filho amado, em Quem tenho toda alegria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário