Pesquisar este blog

domingo

CAPÍTULO 13

1 - QUANDO ELE estava saindo do templo naquele dia, um dos seus discípulos disse: "Mestre,
que belas pedras e construções!"
2 - Jesus respondeu: "Olhem mesmo! Porque não ficará pedra sobre pedra. Só ruínas".
3, 4 - No Monte das Oliveiras, estava Jesus sentado, do outro lado do vale fora de Jerusalém,
quando Pedro, Tiago, João e André Lhe perguntaram, em particular, quando aconteceriam
aquelas coisas, e que sinal haveria para anunciar tudo isso.
5 - Então Jesus disse: "Não deixem que ninguém engane vocês,
6 - Porque muitos virão dizendo que são o Messias de vocês, e enganarão a muita gente.
7 - E estourarão guerras perto e longe, mais isto não é o sinal do tempo do fim.
8 - Porque nações e reinos declararão guerra uns aos outros; haverá terremotos em muitos
paises, e fomes também. Isto anunciará apenas as primeiras fases da angústia que virá
depois.
9 - Mas quando estas coisas começarem a acontecer, tomem cuidado, porque vocês estarão
correndo grande perigo. Vocês serão arrastados para os tribunais, espancados nas sinagogas,
e diante de governadores e reis, acusarão vocês de serem meus seguidores. Esta é a
oportunidade que vocês têm de contar-lhes a Boa Nova.
10 - E a Boa Nova deve primeiro tornar-se conhecida em todas as nações, antes que venha
finalmente o tempo do fim.
11 - Mas quando vocês forem presos e submetidos a julgamento, não se preocupem com o
que dizer em sua defesa. É só falarem o que Deus mandar. Nessa hora não serão vocês que
estarão falando, e sim o Espírito Santo.
12 - Irmãos entregarão uns aos outros à morte, pais entregarão seus filhos, e os filhos os
próprios pais, para serem mortos.
13 - E todos os odiarão porque vocês são meus. Mas todos os que aguentarem até o fim, sem
Me renegar, serão salvos.
14 - Quando vocês virem a coisa horrorosa surgir no templo, - (atenção) - os que estiverem na
Judéia fujam para os montes;
15.16 - Apressem-se! Quem estiver no seu terraço, nem entre de volta em casa. Quem estiver
fora nos campos, nem volte para buscar seu dinheiro ou sua roupa.
17 - Ai das mulheres que estiverem grávidas naqueles dias, e das mães que estiverem
amamentando seus filhos.
18 - Orem para que a fuga de vocês não se de no inverno.
19 - Porque aqueles serão dias de tanta angústia como nunca houve desde o começo da
criação de Deus, e jamais haverá novamente.
20 - E se o Senhor não encurtar aquele tempo de angústia, nenhuma alma em toda a terra
sobreviverá. Mas por amor dos seus escolhidos, Ele limitará aqueles dias.
21 - E então se alguém lhes disser: 'Este é o messias', ou, 'É aquele', não lhes deem atenção
nenhuma.
22 - Porque haverá muitos falsos Messias e falsos profetas que farão milagres maravilhosos
para enganar, se possível até os verdadeiros filhos de Deus'.
23 - Fiquem de prontidão! Eu já lhe avisei!
24 - Depois de terminar a angústia, então o sol ficará escuro, e a lua não brilhará,
25 - as estrelas cairão e os céus serão abalados;
26 - Nisto a humanidade toda Me verá o Messias vindo das nuvens com grande poder e glória.
27 - Eu mandarei sair os anjos para reunir os meus escolhidos de todos os cantos do mundo,
desde os limites mais distantes da terra e do céu.
28 - Ora, esta é uma lição tirada de uma figueira. Quando os brotos dela ficam macios e as
folhas começam a crescer, vocês abem que a primavera chegou.
29 - E quando vocês virem acontecer estas coisas que Eu descrevi, podem estar certos de que
à minha volta está muito próxima, que Eu estou bem às portas.
30 - Estes são os acontecimentos que darão sinal do fim destes tempos.
31 - O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas Palavras permanecem firmes para sempre.
32 - Contudo, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem Eu mesmo, o dia ou hora em que
estas coisas acontecerão; só o Pai sabe.
33 - E já que vocês não sabem quando isso acontecerá, fiquem prevenidos. Estejam vigilantes
(para a minha volta).
34 - Minha vinda pode ser comparada com a de um homem que foi de viagem para outro país.
Ele distribuiu as tarefas dos seus empregados para fazerem enquanto estivesse fora; e
mandou ao porteiro que ficasse vigiando a volta dele.
35.36, 37 - Vigiem bem! Porque vocês não sabem quando Eu virei, se à tarde, à meia-noite,
de madrugada ou pela manhã. Que vocês não sejam encontrados dormindo. Vigiem a minha
volta! "Esta é a minha ordem a vocês e a todos os demais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário