Pesquisar este blog

sábado

CAPÍTULO 4

1 - VOCÊS, SENHORES de escravos, devem ser justos e amáveis com todos os seus escravos.
Tenham sempre na lembrança que vocês também têm um Amo lá no céu que os está vigiando
de perto.
2 - Não se cansem de orar; perseverem nisso; esperem pelas respostas de Deus e lembrem-se
de agradecer quando elas vierem.
3 - Não se esqueçam de orar por nós também, a fim de que Deus nos dê muitas oportunidades
de pregar a Boa Nova de Cristo pela qual eu estou aqui na prisão.
4 - Orem para que eu seja bastante corajoso para falar dela livre e abundantemente, e
explicá-la como devo naturalmente fazer.
5 - Aproveitem o máximo das suas oportunidades para contar a Boa Nova aos outros. Sejam
sábios em todos os seus contactos com eles.
6 - Tenham uma conversa agradável e sensata, pois assim vocês terão a resposta certa para
todo o mundo.
7 - Tiquico, nosso irmão muito amado, lhes contará como estou passando. Ele é um obreiro
incansável e serve ao Senhor juntamente comigo.
8 - Enviei-o, nesta viagem especial, apenas para saber como vocês estão, bem como para
confortá-los e animá-los.
9 - Estou também enviando Onésimo, um irmão fiel e muito amado, conterrâneo de vocês. Ele
e Tiquico lhes darão as últimas notícias todas.
10 - Aristarco, que está aqui comigo como prisioneiro, envia-lhes saudações, e assim também
Marcos, um parente de Barnabé. Como já lhes disse, se Barnabé passar por ai, dêem-lhe uma
acolhida cordial.
11 - Jesus Justo também manda recomendações. São estes os únicos cristãos judeus que
estão trabalhando comigo aqui, e que consolo têm sido eles!
12 - Epafras, dai da cidade de vocês, um servo de Cristo Jesus, envia-lhes suas
recomendações. Ele está sempre orando fervorosamente por vocês, pedindo que Deus os faça
fortes e amadurecidos e os ajude a conhecer a sua vontade em tudo quanto fizerem.
13 - Posso assegurar-lhes que ele tem trabalhado incansavelmente por vocês em suas orações,
e também pelos cristãos de Laodicéia e de Hierápolis.
14 - O estimado Dr. Lucas manda-lhes recomendações, e assim também Demas.
15 - Dêem, por obséquio, minhas saudações aos amigos cristãos de Laodicéia, e a Ninfa, bem
como aqueles que se reúnem em seu lar.
16 - A propósito, depois de lerem esta carta, vocês poderiam passá-la adiante para a igreja de
Laodicéia? E leiam também a carta que escrevi a eles.
17 - Digam a Arquipo: "Não deixe de fazer tudo quanto o Senhor lhe mandou".
18 - Deixo aqui de próprio punho minha saudação: Lembrem-se de mim aqui na prisão. Que as
bênçãos de Deus cubram vocês. Com estima, Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário