Pesquisar este blog

domingo

CAPÍTULO 3

1 - VEJAM COMO nosso Pai celestial nos ama tanto, pois Ele nos permite ser chamados seus
filhos - meditem nisto - e realmente nós somos. Entretanto visto que tanta gente não conhece
a Deus naturalmente não compreende que somos seus filhos.
2 - Sim, queridos amigos, nós já somos filhos de Deus, agora mesmo, não podemos nem
imaginar como vai ser mais tarde. Mas sabemos isto, que quando Ele vier nós seremos
semelhantes a Ele, como resultado de O vermos como Ele realmente é.
3 - E todo aquele que verdadeiramente crê nisto, procurará permanecer puro, porque Cristo é
puro.
4 - Mas aqueles que continuam a pecar estão contra Deus, porque todo pecado é feito contra a
vontade de Deus.
5 - E vocês sabem que Ele Se tornou homem a fim de poder tirar os nossos pecados, e que
nele não há pecado, nenhum desvio da vontade de Deus, em nenhuma ocasião e de nenhuma
maneira.
6 - Portanto, se permanecermos junto dEle, e lhe formos obedientes, não pecaremos também;
mas aqueles que continuam a pecar, devem entender isto: eles pecam porque realmente
nunca O conheceram nem chegaram a ser dele.
7 - Oh, minha gente querida, não deixem que ninguém engane vocês acerca disto: se vocês
estão constantemente fazendo o que é bom, é porque vocês são bons, tal como Ele é.
8 - Mas se vocês continuarem a pecar, isso demonstra que vocês são de Satanás, que desde
que começou a pecar tem continuado resolutamente nisto. Mas o filho de Deus veio para
destruir estas obras do diabo.
9 - A pessoa que nasceu na família de Deus não faz do pecado um costume, porque agora a
vida de Deus está nela e portanto ela não pode continuar pecando, pois esta vida nova nasceu
dentro dela e a domina - ela nasceu de novo.
10 - Assim agora podemos dizer quem é filho de Deus e quem é de Satanás. Todo aquele que
vive uma vida de pecado e não ama a seu irmão mostra que não está na família de Deus.
11 - Porque a mensagem enviada a nós desde o princípio tem sido que devemos amar uns aos
outros.
12 - Não devemos ser como Caim, que era de Satanás e matou a seu irmão. Por que ele o
matou? Porque Caim estava praticando o mal e sabia muito bem que a vida do seu irmão era
melhor do que a dele.
13 - Portanto, não se admirem queridos amigos, se o mundo adiá-los.
14 - Se amarmos os outros cristãos, isto prova que fomos libertos do inferno e nas foi dada a
vida eterna no céu. Mas uma pessoa que não tem amor pelas outras, está seguindo para a
morte eterna.
15 - Qualquer um que odeia seu irmão em Cristo já é, na realidade, um assassino no coração,
e vocês sabem que ninguém que deseja matar tem a vida eterna dentro de si.
16 - Nós sabemos o que é a amor verdadeiro pelo exemplo de Cristo, ao morrer por nós. E,
portanto nós devemos sacrificar as nossas vidas pelos nossos irmãos em Cristo.
17 - Mas se alguém que se considerar cristão possui dinheiro suficiente para viver bem, e
vendo um irmão em necessidade e não o ajudar - como é que o amor de Deus pode estar
nele?
18 - Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos ama-los realmente e
mostrar isto pelas nossas ações.
19 - Então saberemos com toda certeza pelas nossas ações, que estamos do lado de Deus e as
nossas consciências estarão limpas, mesmo quando estivermos diante do Senhor.
20 - Mas se as nossas consciências estiverem pesadas, e sentirmos que fizemos o mal, o
Senhor com toda a certeza sentirá isso ainda mais do que nós, porque Ele sabe tudo quanto
fazemos.
21 - No entanto, mui estimados amigos, se as nossas consciências estiverem limpas, podemos
ir ao Senhor com segurança e confiança perfeitas,
22 - e receber tudo o que pedirmos, porque Lhe estamos Obedecendo e fazendo as coisas que
agradam a Ele.
23 - E é isto o que Deus diz que nós devemos fazer: crer no nome do seu Filho Jesus Cristo, e
amarmos uns aos outros.
24 - Aqueles que fazem o que Deus diz - esses estão vivendo em Deus e Deus neles. Sabemos
que isto é verdade porque O Espírito Santo, que Ele nos deu afirma isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário