Pesquisar este blog

sábado

CAPÍTULO 3

1 - AO LIDER da igreja em Sardes escreva esta carta: Esta mensagem é enviada a você por
aquele que tem o Divino Espírito de sete aspectos e as sete estrelas. Eu conheço a sua fama
de igreja viva e ativa, mas você está morta.
2 – Portanto, acorde! Fortaleça o pouco que resta porque até mesmo o que restou está à ponto
de morrer. As suas obras estão longe de ser corretas aos olhos de Deus.
3 - Volte ao que você ouviu e creu no princípio; retenha-o firmemente e volte-se para mim
outra vez. Se não o fizer, eu virei subitamente a você, sem ser esperado, como um ladrão, e o
castigarei.
4 - Todavia mesmo aí em Sardes alguns não mancharam suas roupas com a imundícia do
mundo; eles andarão comigo vestidos de branco, porque são dignos.
5 - Todo aquele que vencer será vestido de branco, e eu não apagarei o nome dele do Livro da
Vida, e sim anunciarei diante do meu Pai e dos seus anjos que esse me pertence.
6 - Que todo aquele que pode ouvir, ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas,
7 - Escreva esta carta ao líder da igreja em Filadélfia: Esta mensagem é enviada a você por
aquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi para abrir o que ninguém pode
fechar e fechar o que ninguém pode abrir.
8 - Eu o conheço bem! Você não é forte, mas tem procurado obedecer e não tem negado o
meu Nome. Portanto eu lhe abri uma porta que ninguém pode fechar.
9 - Note isto: Eu obrigarei todos aqueles que sustentam as causas de Satanás enquanto
afirmam que são meus (porém não são - eles estão mentindo) a caírem aos seus pés e
reconhecerem que é você aquele que eu amo.
10 - Pelo fato de que você me obedeceu com perseverança apesar da perseguição, eu o
protegerei do tempo do Grande Sofrimento e tentação que virá sobre o mundo para pôr à
prova cada um dos que estão vivos.
11 - Atenção, eu volto logo! Sustente firmemente a pouca força que você tem - para que
ninguém tome a sua coroa.
12 - Quanto àquele que vencer, eu o farei uma coluna no templo do meu Deus; ele estará
firme, e não sairá mais; e eu escreverei nele o Nome do meu Deus, e será cidadão na cidade
do meu Deus - a Nova Jerusalém, que desce do céu vinda do meu Deus; e terá o meu novo
Nome gravado nele.
13 - Que todo aquele que pode ouvir, ouça o que o Espírito"está dizendo às igrejas.
14 Escreva esta carta ao líder!' da igreja de Laodicéia: Esta mensagem vem daquele que
permanece firmei, a Testemunha fiel e verdadeira (de tudo o que é, ou foi, ou será em
qualquer tempo), a fonte primitiva da criação de Deus:
15 - Eu o conheço bem - você nem é quente nem frio; eu desejaria que você fosse ou uma
coisa ou outra!
16 - Porém já que você é meramente morno, eu o cuspirei para fora da minha boca!
17 - Você diz: "Eu sou rico, tenho tudo o que necessito; não preciso de coisa nenhuma". E não
percebe que espiritualmente você é um desgraçado, um miserável, um pobre, um cego e um
nu.
18 - O meu conselho a você é que compre de mim ouro puro, ouro purificado pelo fogo - só
então você será verdadeiramente rico. E que adquira de mim Vestes brancas, limpas e puras,
para que não fique nu e envergonhado; e que obtenha de mim remédio para curar os seus
olhos e devolver-lhe a sua vista.
19 - Eu corrijo e castigo constantemente todo aquele a quem amo; portanto, devo castigá-lo, a
menos que você abandone a sua indiferença e se torne um entusiasta das coisas de Deus.
20 - Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me
ouvir chamá-lo e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim.
21 - E permitirei que cada um que vencer se sente ao meu lado no meu trono, tal como eu
ocupei o meu lugar com o meu Pai no trono dele quando me tornei vencedor. Que
aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário