Pesquisar este blog

domingo



1ª JOÃO
CAPÍTULO 1

1 - CRISTO ESTAVA VIVO quando o mundo começou, entretanto eu mesmo O vi com os meus
próprios olhos e O ouvi falar. Eu toquei nele com as minhas próprias mãos. Ele é a mensagem
da Vida enviada por Deus.
2 - Este que é Vida que vem de Deus foi revelado a nós, e nós asseguramos que O vimos; eu
estou falando de Cristo, Aquele que é a Vida eterna. Ele estava com o Pai e depois foi revelado
a nós.
3 - Eu repito que lhes estamos falando a respeito do que realmente nós mesmos vimos e
ouvimos, a fim de que vocês possam participar da comunhão e das alegrias que nós temos
com o Pai e com Jesus Cristo, seu Filho.
4 - E se fizerem como eu digo nesta carta, então vocês também ficarão cheios de alegria, e
nós igualmente.
5 - Esta é a mensagem que Deus nos deu para transmiti-la a vocês: que Deus é Luz e que nele
não há escuridão nenhuma.
6 - Portanto, se dissermos que somos amigos dele e continuarmos a viver na escuridão
espiritual e no pecado, estamos mentindo.
7 - Mas se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristo, então temos
alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos
purifica de todo pecado.
8 - Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e
recusando aceitar a verdade.
9 - Mas se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos
purifica de todo erro. E é perfeitamente correto Deus fazer isto por nós porque Cristo morreu
para levar os nossos pecados.
10 - Se alegarmos que não pecamos, estamos mentindo e chamando Deus de mentiroso, pois
Ele diz que nós pecamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário