Pesquisar este blog

segunda-feira

CAPÍTULO 3

1 - É IMPORTANTE para você saber isto também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito
difícil ser cristão.
2 - Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas,
zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. 3
- Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e
desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão
daqueles que procuram ser bons.
4 - Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a
adorar a Deus.
5 - Irão à igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe
enganar por gente assim.
6 - Elas são da espécie dos que penetram manhosamente nas casas dos outros e fazem
amizades com as mulheres ignorantes e carregadas de pecados, e lhes ensinam suas novas
doutrinas.
7 - Mulheres assim estão continuamente seguindo novos mestres, porém nunca entendem a
verdade.
8 - E os mestres delas combatem a verdade, tal como Janes e Jambres combateram contra
Moisés. Eles têm uma mente suja, deformada e torcida, e se rebelaram contra a fé cristã.
9 - Mas eles não escaparão impunemente para sempre nisso tudo. Um dia a falsidade deles
será notória a todos, como foi o pecado de Janes e Jambres.
10 - Mas você tem me observado, e sabe que eu não sou dessa espécie de pessoa. Sabe o que
eu creio, a maneira como eu vivo e o que eu quero. Conhece minha fé em Cristo e sabe como
tenho sofrido. Conhece o meu amor por você e a minha perseverança.
11 - Você sabe quantas aflições eu tenho tido como resultado da minha pregação da Boa Nova.
Sabe a respeito de tudo quanto me fizeram enquanto eu visitava Antioquia, Icônio e Listra,
porém o Senhor me livrou.
12 - Sim, o sofrimento virá da parte daqueles que odeiam a Cristo Jesus, sobre todos os que
decidiram levar uma vida piedosa para agradar-Lhe.
13 - De fato, os homens malignos e os falsos mestres tornar-se-ão cada vez piores,
enganando a muitos, e sendo eles próprios enganados por Satanás.
14 - Mas você deve continuar a crer nas coisas que lhe foram ensinadas. Você sabe que elas
são verdadeiras porque sabe que pode confiar naqueles que, dentre nós, lhe têm ensinado.
15 - Você sabe como as Sagradas Escrituras lhe foram ensinadas quando você ainda era bem
pequeno; e são elas que o fazem sábio para aceitar a salvação de Deus pela confiança em
Cristo Jesus.
16 - A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é
verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos
endireita e nos ajuda a fazer o que é correto.
17 - Ela é o meio que Deus utiliza para nos fazer bem preparados em todos os pontos,
perfeitamente habilitados para fazer o bem a todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário