Pesquisar este blog

segunda-feira

CAPÍTULO 4

1 - ENTRETANTO, o Espírito Santo nos diz claramente que nos últimos tempos, alguns na
igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de mestres com idéias de
inspiração diabólica.
2 - Tais mestres falarão mentira de cara séria, e farão isso tantas vezes que nem mesmo a
consciência os incomodará.
3 - Dirão que está errado casar-se e que está errado comer carne, embora Deus tenha dado
estas coisas aos cristãos bem instruídos, para que as desfrutem e dêem graças por elas.
4 - Pois tudo quanto Deus fez é bom, e podemos comer com satisfação sem dermos graças,
5 - e se pedirmos que Deus abençoe, pois se torna bom pela Palavra de Deus e pela oração.
6 - Se você explicar isto aos outros, estará cumprindo o seu dever como um pastor digno,
alimentado pela fé e pelo ensino verdadeiro que você tem seguido.
7 - Não desperdice o tempo discutindo idéias tolas nem mitos e lendas absurdas. Gaste seu
tempo e sua energia na prática de conservar-se espiritualmente apto.
8 - O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual é muito mais importante, e é um
revigorante para tudo o que você faz. Portanto, exercite-se espiritualmente e empenhe-se em
ser um cristão cada vez melhor, porque isso o ajudará, não só agora, nesta vida, mas também
na vida futura.
9 e 10 - Esta é a verdade e todo o mundo deve aceitá-la. Nós trabalhamos incansavelmente e
sofremos muito, a fim de que as pessoas possam crer nela, pois nossa esperança está no Deus
vivo que morreu por todos, e especialmente por aqueles que aceitaram a sua salvação,
11 - Ensine estas coisas e certifique-se de que todos as aprendam bem.
12 - Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é moço. Seja o exemplo deles; que
sigam o caminho que você ensina e vive; seja modelo para eles no seu amor, na sua fé, e na
pureza dos seus pensamentos.
13 - Até eu chegar aí, leia e explique as Escrituras à igreja; pregue a Palavra de Deus.
14 - Não deixe de usar as aptidões que Deus lhe deu por meio dos seus profetas quando os
anciãos da igreja colocaram as mãos sobre a sua cabeça.
15 - Ponha essas aptidões em ação; atire-se às suas tarefas de tal maneira, que todos
percebam o seu aperfeiçoamento e progresso.
16 - Mantenha-se vigilante em tudo quanto faz e pensa. Permaneça fiel ao que é direito e Deus
o abençoará e usará para ajudar aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário