Pesquisar este blog

sábado

CAPÍTULO 2

1 - ESCREVA UMA carta ao líder da igreja em Éfeso e diga-lhe isto: Escrevo para transmitir-lhe
uma mensagem daquele que caminha entre as igrejas e sustenta os líderes delas na mão
direita. Ele diz a você:
2 - Eu sei quantas coisas boas você está fazendo. Tenho contemplado o seu árduo trabalho e a
sua perseverança; sei que você não tolera o pecado entre os membros da sua igreja, e que
tem examinado cuidadosamente as pretensões daqueles que dizem ser apóstolos mas não são.
E já descobriu como eles mentem.
3 - Você tem sofrido por mim com perseverança e sem desistir.
4 - Todavia há uma coisa errada: você não me ama como no princípio!
5 Pense naqueles tempos do seu primeiro amor (como está diferente agora!), e volte-se para
mim outra vez, e trabalhe como fazia antes; caso contrário, eu virei e tirarei o seu castiçal do
lugar dele entre as igrejas.
6 - Porém há isto de bom a seu respeito: você detesta as obras dos devassos nicolaítas, tal
como eu detesto.
7 - Que esta mensagem penetre nos ouvidos de todo aquele que ouve o que o Espírito está
dizendo às igrejas: A todos os que forem vitoriosos eu darei do fruto da Árvore da Vida que
está no Paraíso de Deus.
8 - Ao líder da igreja em Esmirna escreva esta carta: Esta mensagem vem daquele que é o
Primeiro e o Último, que esteve morto e depois voltou à vida.
9 - Eu sei quanto você sofre pelo Senhor, e sei tudo a respeito da sua pobreza (mas você tem
riquezas celestiais!). Conheço a calúnia daqueles que se opõem a você, que dizem que são
judeus - os filhos de Deus - mas não são, porque sustentam a causa de Satanás. 10 - Deixe de
ter medo do que você está prestes a sofrer - pois o Diabo brevemente lançará alguns de vocês
na prisão para experimentá-los. Vocês serão perseguidos durante dez dias. Mostre-se fiel até
mesmo quando estiver enfrentando a morte e eu lhe darei a coroa da vida - um futuro glorioso
e sem fim.
11 - Que todo aquele que pode ouvir, ouça, o que o Espírito está dizendo às igrejas: Aquele
que for vitorioso não será prejudicado pela Segunda Morte.
12 - Escreva esta carta ao líder da igreja em Pérgamo: Esta mensagem vem daquele que
empunha a afiada espada de dois gumes.
13 - Eu estou bem ciente de que você mora na cidade onde está o trono de Satanás, no centro
da adoração a ele; e apesar disso tem permanecido fiel a mim, e recusou negar-me mesmo
quando Antipas, minha testemunha fiel, foi martirizado entre vocês pelos devotos de Satanás.
14 - Todavia eu tenho umas poucas coisas contra você. Você tolera no seu meio alguns que
procedem como fez Balaão quando ensinou Balaque a destruir o povo de Israel envolvendo-o
em pecados sexuais e estimulando-o a ir às festas de ídolos.
15 - Sim, existem alguns desses mesmos seguidores de Balaão entre vocês!
16 - Mude a sua mente e a sua atitude; caso contrário, eu virei a você subitamente e lutarei
contra eles com a espada da minha boca.
17 - Que cada um que pode ouvir, ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas: Todo aquele
que for vitorioso comerá do maná escondido, a nutrição secreta do céu; e a cada um eu darei
uma pedra branca e na pedra estará gravado um nome novo que ninguém mais conhece; a
não ser aquele que o recebe.
18 Escreva esta carta ao líder da igreja em Tiatira: Esta é uma mensagem que vem do Filho de
Deus, cujos olhos penetram como labaredas de fogo, cujos pés são como o bronze
resplandecente.
19 - Eu estou ciente de todas as suas boas obras - sua generosidade com os pobres, suas
dádivas e o seu serviço a eles; conheço também o seu amor, a sua fé e a sua paciência, e
observo o seu constante progresso em todas as coisas.
20 - Todavia tenho contra vocês o seguinte: Você está permitindo aquela mulher Jezabel, que
se chama a si mesma de profetisa, ensinar aos meus servos que o pecado do sexo não é
questão grave; ela os instiga a praticar a imoralidade e a comer carne que foi sacrificada aos
ídolos.
21 - Eu dei tempo a ela para mudar sua mente e atitude, porém ela recusou.
22 - Agora preste atenção ao que estou dizendo: eu a prostrarei doente numa cama, numa
tremenda aflição, juntamente com todos os seus seguidores imorais, a menos que eles se
voltem para mim novamente, arrependidos do seu pecado com ela;
23 - e ferirei de morte os filhos dela. E todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda
profundamente o coração e a mente dos homens; eu darei a cada um de vocês aquilo que
merecer.
24 e 25 - Quanto aos restantes de vocês de Tiatira, que não seguiram este falso ensino
("verdades mais profundas", como eles as chamam - profundezas de Satanás, na verdade),
não pedirei de vocês mais nada além do que já pedi; tão somente segurem com firmeza o que
vocês têm, até que eu vá.
26 - A cada um que vencer - que até o fim continuar fazendo as coisas que me agradam - eu
darei poder sobre as nações.
27 - Vocês as governarão com uma vara de ferro, tal como o meu Pai me deu autoridade de
governá-las; elas serão esmigalhadas como um vaso de barro quando é quebrado em pedaços
pequeninos.
28 - Eu darei a vocês a Estrela da Manhã! Que todos aqueles que podem ouvir, ouçam que o
Espírito diz às igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário