Pesquisar este blog

domingo

CAPÍTULO 3

1 e 2 - ESTA É MINHA segunda carta a vocês, queridos irmãos, e em ambas eu tenho
procurado relembrar-lhes - se assim me deixarem - fatos que vocês já conhecem: fatos que
aprenderam dos santos profetas e de nós, os apóstolos, que lhes trouxemos as palavras do
nosso Senhor e Salvador.
3 - Em primeiro lugar, desejo lembrar-lhes que nos últimos dias haverá escarnecedores que
farão todo o mal que eles mesmos puderem imaginar, e se rirão da verdade.
4 - Esta será a sua maneira de argumentar: "Jesus prometeu voltar, não foi? Então, onde está
Ele? Ele não virá nunca! Ora, até onde qualquer um pode lembrar-se, tudo tem permanecido
exatamente como era desde o primeiro dia da criação".
5 e 6 - Eles esquecem deliberadamente este fato: Deus destruiu o mundo com um poderoso
dilúvio, muito tempo depois que Ele tinha feito os céus pela palavra da sua ordem, e tinha
utilizado as águas para formar a terra e cercá-la.
7 - E Deus ordenou que a terra e os céus sejam reservados para uma grande fogueira no dia
do juízo, quando todos os homens ímpios perecerão.
8 - Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: que um dia, ou de hoje a mil anos, é para o
Senhor como o dia de amanhã.
9 - Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim.
Mas Ele está esperando, pela boa razão de que Ele não quer que ninguém pereça, e está
dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.
10 - O dia do Senhor virá com toda a certeza, tão inesperadamente como um ladrão, e então
os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo
fogo e a terra e tudo quanto está nela será queimado.
11 - E assim, já que tudo ao nosso redor se derreterá, que vidas santas e piedosas nós
devemos viver!
12 - Vocês devem aguardar ansiosamente aquele dia e apressá-lo - o dia quando Deus ateará
fogo aos céus, e os corpos celestes se derreterão e desaparecerão em chamas.
13 - Nós, porém, estamos aguardando ansiosamente a promessa divina de novos céus e nova
terra depois disso tudo, onde só existirá a virtude.
14 - Queridos amigos, enquanto vocês estão esperando que estas coisas aconteçam e que Ele
venha, esforcem-se para viver sem pecar; e andem em paz com todo mundo, a fim de que Ele
se agrade de vocês quando voltar.
15 e 16 - E lembrem-se por que Ele está esperando. Ele nos está dando tempo para anunciar a
sua mensagem de salvação aos outros. O nosso amado irmão Paulo já falou com grande
sabedoria acerca destas mesmas coisas em muitas das suas cartas. Algumas explicações dele
não são fáceis de entender, e há pessoas intencionalmente ignorantes que sempre estão
pretendendo alguma interpretação fora do comum; eles torceram as cartas dele de todos os
lados, para significarem uma coisa completamente diferente daquilo que ele queria dizer, tal
como fazem com as outras partes das Escrituras, mas o resultado é a ruína deles.
17 - Eu estou advertindo vocês de antemão, queridos irmãos, para que possam vigiar e não
ser arrebatados pelos erros desses homens maus, a fim de que vocês mesmos não sejam
confundidos também.
18 - Mas cresçam em força espiritual e conheçam melhor ao nosso Senhor e Salvador Jesus
Cristo. A Ele seja toda glória e honra sublime, tanto agora como eternamente. Adeus. Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário