Pesquisar este blog

quarta-feira


FILEMOM
CAPÍTULO 1

1 e 2 - DE: PAULO, na prisão por pregar a Boa Nova de Jesus Cristo, e da parte do irmão
Timóteo. Para: Filemom, nosso mui amado colaborador, e para a igreja que se reúne em sua
casa; para Áfia, nossa irmã, e Arquipo que, como eu, é um soldado da cruz.
3 - Que Deus nosso Pai e o Senhor Jesus Cristo lhes dêem suas bênçãos e sua paz.
4 - Sempre agradeço a Deus quando estou orando por você, meu caro Filemom,
5 - porque ouço continuamente a respeito do seu amor e da sua confiança no Senhor Jesus e
no seu povo.
6 - E rogo que, à medida que você partilha sua fé com os outros, ela domine também a vida
deles, quando virem a abundância de coisas boas que há em você, proveniente de Cristo
Jesus.
7 - Eu mesmo recebi muita alegria e consolo do seu amor, meu irmão, porque a sua bondade
tem revigorado muitas vezes os corações do povo de Deus.
8 e 9 - Agora eu quero pedir-lhe um favor. Eu poderia exigi-lo de você no nome de Cristo,
porque isto é exatamente o que você deve fazer, porém eu o amo e prefiro apenas pedir-lhe -
eu, Paulo, agora um velho, e aqui na prisão por causa de Jesus Cristo.
10 - Minha súplica é que você mostre bondade para com o meu filho Onésimo, a quem eu
ganhei para o Senhor enquanto estava aqui nas minhas cadeias.
11 - 0nésimo (cujo nome significa "Útil") não lhe foi de muita utilidade no passado, porém
agora vai ser de real utilidade para nós dois.
12 - Eu o estou mandando de volta a você, e com ele vai o meu próprio coração.
13 - Na realidade eu queria conservá-lo aqui comigo enquanto me encontro nestas cadeias por
pregar a Boa Nova, e assim você estaria me ajudando por meio dele,
14 - mas não quis fazê-lo sem o seu consentimento. Eu não desejava que você fosse bondoso
porque tinha de ser, mas porque queria.
15 - Você talvez pudesse pensar nisto da seguinte maneira: ele fugiu de você por um curto
momento, mas agora poderá pertencer-lhe para sempre,
16 - não mais apenas um escravo, porém algo muito melhor - um irmão amado, especialmente
para mim. Agora ele significará muito mais para você também, porque é não somente um
servo, mas também seu irmão em Cristo.
17 - Se eu sou verdadeiramente seu amigo, dê-lhe a mesma acolhida que me daria se fosse eu
que estivesse chegando aí.
18 - Se ele prejudicou você de alguma forma, ou lhe roubou algo, cobre isso de mim.
19 - Eu pagarei (eu, Paulo, garanto isto pessoalmente, escrevendo aqui do meu próprio
punho), mas não mencionarei quanto você me deve! Porque na verdade, você me deve até a
própria alma!
20 - Sim, querido irmão, dê-me alegria com esse ato de amor, e o meu coração cansado
louvará ao Senhor.
21 - Escrevi-lhe esta carta porque estou persuadido de que você fará o que eu estou pedindo e
até mais!
22 - Peço-lhe que conserve um quarto de hóspedes pronto para mim, pois espero que Deus
responda às suas orações e me permita logo ir até aí.
23 - Epafras, meu companheiro de prisão, que também está aqui por pregar a Cristo Jesus,
manda-lhe lembranças.
24 - Assim também Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
25 - Que as bênçãos do nosso senhor Jesus Cristo estejam sobre o seu espírito. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário