Pesquisar este blog

sábado

CAPÍTULO 21
 
1 - ENTÃO VI uma nova terra (sem oceanos), e um novo céu, porque a terra e o céu atuais
haviam desaparecido.
2 - E eu, João, vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, descendo de Deus e vindo do céu. Era
uma vista gloriosa, linda como uma noiva no dia do casamento.
3 - Eu ouvi um alto brado que vinha do trono, dizendo: "Atenção, a morada de Deus agora
está entre os homens, e Ele morará com eles e eles serão o seu povo; sim, o próprio Deus
estará entre eles.
4 - Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles, e não haverá mais morte, nem tristeza,
nem choro, nem dor. Tudo isso passou para sempre"
5 - E aquele que está sentado no trono, disse: "Veja, eu estou fazendo novas todas as coisas!"
E então Ele me disse: "Ponha isto por escrito, porque o que eu lhe digo é digno de confiança e
verdadeiro:
6 - Está terminado! Eu sou o A e o Z, o Princípio e o Fim. A quem tem sede eu darei de graça
as fontes da Água da Vida!
7 - Todo aquele que vencer herdará todas estas bênçãos, e eu serei o seu Deus e ele será meu
filho.
8 - Mas os covardes que deixam de me seguir e voltam atrás, e aqueles que me são infiéis, e
os corruptos, e os assassinos, e os imorais, e aqueles que convivem com demônios, e os
adoradores de ídolos e todos os mentirosos - o destino deles é no Lago que queima com fogo e
enxofre. Esta é a Segunda Morte" .
9 - Então um dos sete anjos que haviam derramado os vasos que continham as sete últimas
pragas veio e me disse: "Venha comigo, que eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro".
10 - Numa visão ele me levou ao pico muito alto duma montanha e de lá eu contemplei aquela
magnífica cidade, a santa Jerusalém, descendo dos ares, vindo de Deus.
11 - Estava cheia da glória de Deus, e cintilava e fulgurava como uma pedra preciosa, de
cristal puro como o jaspe.
12 - Os muros dela eram largos e altos, com doze portões guardados por doze anjos. E nos
portões estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel.
13 - Havia três portões de cada lado - norte, sul, leste e oeste.
14 - Os muros tinham doze pedras nos alicerces, e nelas estavam escritos os nomes dos doze
apóstolos do Cordeiro.
15 - O anjo segurava na mão uma vara de medir feita de ouro, para medir a cidade, os seus
portões e os seus muros.
16 - Quando ele a mediu, descobriu que era quadrada, com a mesma largura que o
comprimento; aliás, a sua forma era a dum cubo, porque a sua altura era exatamente a
mesma das outras dimensões dela - 2.400 quilômetros de cada lado.
17 - Então ele mediu a grossura dos muros e descobriu que era de 71 metros de lado a lado (o
anjo ditou-me estas medidas, usando unidades-padrão).
18 a 20 - A cidade era de ouro puro, transparente como vidro! O muro era feito de jaspe, e foi
construído sobre 12 camadas de pedras de alicerce incrustadas de pedras preciosas: A
primeira camada de jaspe; A segunda de safira; A terceira de calcedônia; A quarta de
esmeralda; A quinta de sardônio; A sexta camada de sárdio; A sétima de crisólito; A oitava de
berilo; A nona de topázio; A décima de crisópraso; A décima primeira de jacinto; A décima
segunda de ametista.
21 - Os doze portões eram feitos de pérolas - cada portão de uma única pérola! E a rua
principal era de ouro puro transparente, como vidro.
22 - Não se podia ver nenhum templo na cidade, porque o Senhor Deus Todo-poderoso e o
Cordeiro são adorados em toda parte nela.
23 - E a cidade não tem necessidade de sol nem de lua para iluminá-Ia, porque a glória de
Deus e do Cordeiro a iluminam.
24 - A luz dela iluminará as nações da terra, e os governantes do mundo virão trazer-lhe a
glória deles.
25 - Os portões dela não se fecham nunca: permanecem abertos o dia inteiro - e não há noite!
26 - E a glória e a honra de todas as nações serão trazidas para dentro dela.
27 - Nenhum mal será permitido nela, ninguém que seja imoral ou enganador, mas somente
aqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário