Pesquisar este blog

segunda-feira

CAPÍTULO 3

1 - EU, PAULO, servo de Cristo, estou aqui na prisão por causa de vocês, por pregar que vocês,
os gentios, são uma parte da casa de Deus.
2 e 3 - Não há dúvida que vocês já sabem que Deus me entregou este trabalho especial de
mostrar o favor divino a vocês, os gentios como antes mencionei ligeiramente em uma de
minhas cartas. O próprio Deus me mostrou este seu plano secreto: que os gentios também
estão incluídos na sua bondade.
4 e 5 - Digo isto para explicar-lhes como é que eu estou a par dessas coisas. Nos tempos
antigos Deus não fez o seu povo participante deste plano; agora, porém, ele o revelou através
do Espírito Santo aos seus apóstolos e profetas.
6 - E este é o segredo: que os gentios terão total participação com os judeus em todas as
riquezas herdadas pelos filhos de Deus; uns e outros são convidados a pertencer à sua igreja,
e todas as promessas divinas de bênçãos poderosas por meio de Cristo valem para ambas as
raças quando a ditam a Boa Nova a respeito de Cristo e de que Ele fez por eles.
7 - Deus me concedeu o privilégio maravilhoso de contar a todo o mundo este plano dele; e
me deu o seu poder e uma capacidade especial de fazê-lo bem.
8 - Imaginem só! Embora eu nada tivesse feito para merecê-lo, e ainda que eu seja o cristão
mais inútil que há, ainda assim fui escolhido para ter esta alegria especial de falar aos gentios
da Alegre Nova dos tesouros infindáveis acessíveis a eles em Cristo;
9 - e para explicar a todos que Deus é Salvador dos gentios também, tal como Aquele que fez
todas as coisas planejou secretamente desde o principio.
10 - E para quê? Para mostrar a todas as forças do céu como Deus é perfeitamente sábio,
quando elas virem toda a sua família - judeus e gentios - reunida em sua a igreja,
11 - tal como Ele sempre planejara fazer por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
12 - Agora podemos entrar sem medo nenhum da presença de Deus, seguros da Sua alegre
acolhida quando formos com Cristo e confiarmos nele.
13 - Portanto, eu lhes peço que não percam o ânimo com o que estão fazendo comigo aqui. É
por vocês que eu estou sofrendo e vocês devem sentir-se honrados e amados com isso.
14 e 15 - Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e rogo ao
Pai de toda a grande família de Deus - alguns deles lá e cima no céu e outros aqui embaixo na
terra –
16 – que de seus recursos gloriosos e ilimitados Ele conceda a vocês o poderoso fortalecimento
interior dado pelo seu Espírito Santo.
17 - E oro para que Cristo se sinta mais e mais à vontade em seus corações, morando em
vocês à medida que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor
maravilhoso de Deus;
18 e 19 - e que possam ser capazes de sentir e compreender, como devem todos os filhos de
Deus, quão extenso, quão largo, quão profundo e quão alto é, na realidade, o seu amor; e por
si mesmos experimentar este amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu
fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente; E desta maneira, finalmente,
vocês ficarão repletos do próprio Deus.
20 - Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz
de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente
além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças.
21 - A Ele seja dada glória por todo o sempre, pelos séculos sem fim, por causa de Seu plano
soberano de salvação para a igreja por meio de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário