Pesquisar este blog

domingo

CAPÍTULO 21

1 - Depois Jesus apareceu novamente aos discípulos na beira do lago da Galiléia. Foi assim que
aconteceu:
2 - Estava ali um grupo nosso - Simão Pedro, Tomé o "Gêmeo", Natanael de Caná da Galiléia,
meu irmão Tiago e eu, além de outros dois discípulos.
3 - Simão Pedro disse: "Vou pescar". "Nós vamos também, dissemos todos. Fomos, mas não
pegamos nada a noite toda.
4 - De madrugada vimos um homem de pé na praia, mas não podíamos perceber quem era.
5 - Ele perguntou: "Rapazes, pegaram muito peixe?" "Não", respondemos.
6 - Então Ele disse: "Atirem a rede do lado direito da barca, que vocês vão conseguir pescar
muitos!" Fizemos assim, e não podíamos recolher a rede, por causa do enorme peso dos
peixes!
7 - Então eu disse a Pedro: "É o Senhor!" Nisso Simão Pedro vestiu a túnica, porque estava só
com a roupa debaixo, saltou na água e nadou até a praia.
8 - Nós, os outros, ficamos na barca e puxamos a rede carregada para a praia, distante uns
100 metros.
9 - Quando chegamos lá, vimos uma fogueira acesa com peixe assando. Também havia pão.
10 - "Tragam um pouco do peixe que vocês acabaram de pegar", disse Jesus.
11 - Nisto Simão Pedro saiu e arrastou a rede para a praia. Tinham 153 peixes grandes; nem
assim a rede rebentou!
12 - "Agora venham comer um pouco!" disse Jesus; e nenhum de nós tinha coragem de
perguntar se Ele realmente era o Senhor, porque estávamos bem certos disso.
13 - Então Jesus foi nos servindo de pão e peixe.
14 - Esta era a terceira vez que Jesus aparecia a nós desde a sua volta dentre os mortos.
15 - Depois da refeição, Jesus disse a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você Me ama mais
do que estes outros?" "Sim", respondeu Pedro, "O Senhor sabe que eu sou seu amigo". "Então
pastoreie os meus cordeiros", disse Jesus.
16 - Jesus repetiu a pergunta: "Simão, filho de João, você Me ama de verdade?" "Sim,
Senhor", disse Pedro. "O Senhor sabe que eu sou seu amigo". "Então cuide das minhas
ovelhas", disse Jesus.
17 - Mais uma vez Ele perguntou: "Simão, filho de João, você é mesmo o meu amigo?" Pedro
ficou triste porque Jesus fez a pergunta pela terceira vez. "O Senhor conhece o meu coração; o
Senhor sabe quem eu sou", disse ele. Jesus disse: "Então pastoreie as minhas ovelhinhas.
18 - Quando você era jovem, era capaz de fazer o que gostava, e de ir aonde queria ir; mas
quando for velho, você estenderá as mãos, outros guiarão você e levarão aonde você não quer
ir".
19 - Jesus disse isto para dizer de que tipo de morte ele morreria para glorificar a Deus.
Depois Jesus disse: "Siga-me".
20 - Pedro voltou-se e viu seguindo Jesus, o discípulo que Ele amava, aquele que se havia
reclinado durante a ceia naquela vez, para perguntar a Jesus: "Mestre, qual de nós trairá o
Senhor? De que espécie de morte ele morrerá?"
22 - Jesus respondeu: "Se Eu quiser que ele viva até Eu voltar, que tem você com isso? Siga-
Me você".
23 - Portanto espalhou-se o rumor de que aquele seguidor não morreria! Mas não foi isto
absolutamente o que Jesus disse! Ele quis dizer: "Se Eu quiser que ele viva até Eu vir, que tem
você com isto?"
24 - Eu sou aquele discípulo! Eu vi estes acontecimentos e eu os registrei aqui. E todos nós
sabemos que a minha descrição destas coisas é verídica.
25 - Eu penso que se todos os outros acontecimentos da vida de Jesus também fossem
escritos, os livros não poderiam caber no mundo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário