Pesquisar este blog

domingo

CAPÍTULO 20

1 - No domingo de manhã bem cedo, enquanto ainda estava escuro, Maria Madalena foi ao
túmulo e encontrou a pedra rolada para um lado da entrada.
2 - Ela correu e achou a mim e a Simão Pedro, dizendo: "Tiraram do túmulo o corpo do
Senhor, e eu não sei onde puseram!".
3 e 4 - Nós corremos ao túmulo para ver; eu passei na frente de Pedro e cheguei lá primeiro;
5 - abaixei-me, olhei para dentro, e vi o pano de linho ali; mas não entrei.
6 - Então Simão Pedro chegou e foi para dentro. Ele também viu o pano de linho ali,
7 - e o pedaço de pano que estava cobrindo a cabeça de Jesus estava enrolado e posto de
lado.
8 - Foi quando eu entrei também, vi, e cri que Ele tinha ressuscitado!
9 - Porque até então não havíamos percebido que as Escrituras diziam que Ele voltaria a viver!
10 - Fomos para casa,
11 - e Maria tinha voltado ao túmulo e estava do lado de fora, chorando. Enquanto chorava,
ela se abaixou, olhou para dentro,
12 - viu dois anjos vestidos de branco, sentados na cabeça e nos pés do lugar em que o corpo
de Jesus tinha estado.
13 - "Por que você está chorando?" perguntaram os anjos. "Porque levaram o meu Senhor
embora", respondeu ela, "e eu não sei onde colocaram".
14 - Ela olhou por cima do ombro e viu alguém atrás dela. Era Jesus, porém ela não O
reconheceu!
15 - "Porque que você está chorando?" perguntou Ele. "A quem está procurando?" (Ela
pensava que era o guarda do jardim). "Senhor", disse ela, "se o Senhor levou Jesus, diga-me
onde pôs, que eu vou buscar o corpo".
16 - "Maria!" disse Jesus. Ela voltou-se para Ele. "Mestre!" exclamou.
17 - "Não Me toque", falou Ele, "porque Eu ainda não subi ao Pai. Mas vá procurar os meus
irmãos e diga que Eu vou subir ao meu Pai e Pai de vocês, meu Deus e Deus de vocês".
18 - Maria Madalena foi ao encontro dos discípulos e disse: "Eu vi o Senhor" Então deu a eles o
seu recado.
19 - Naquela tarde os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas, com medo dos
líderes judaicos, quando de repente Jesus apareceu entre eles! Depois de cumprimentar a
todos,
20 - mostrou a eles suas mãos e o seu lado. Que alegria maravilhosa sentiram quando viram o
seu Senhor!
21 - Ele falou-lhes novamente: "Assim como o Pai Me enviou, da mesma forma Eu estou
enviando vocês".
22 - Depois Jesus assoprou neles e disse: "Recebam o Espírito Santo.
23 - Se vocês perdoarem os pecados de alguém, eles estão perdoados. Se vocês se recusarem
a perdoar, eles ficam sem perdão".
24 - Um dos discípulos, Tomé o "Gêmeo", naquela ocasião não estava lá com os outros.
25 - Quando eles se puseram a contar-lhe: "Nós vimos o Senhor", ele respondeu: "Eu não
acreditarei nisso, se não enxergar as feridas dos cravos nas suas mãos - e não puser os meus
dedos nas feridas e no seu lado".
26 - Oito dias depois os discípulos estavam juntos novamente, e desta vez Tomé estava com
eles. As portas estavam trancadas; porém de repente, como de outra vez Jesus veio e ficou de
pé entre eles.
27 - Então Ele disse a Tomé: "Ponha o seu dedo aqui nas minhas mãos. Ponha sua mão no
meu lado. Não seja tão descrente assim. Creia!".
28 - "Meu Senhor e meu Deus!" disse Tomé.
29 - Então Jesus lhe disse: "Você crê porque Me viu. Benditos aqueles que não Me viram e
mesmo assim creem".
30 e 31 - Os discípulos de Jesus O viram fazer muitos outros milagres além dos que são
mencionados neste livro, mas estes estão registrados para que vocês creiam que Ele é o
Messias, o Filho de Deus, e crendo nEle tenham a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário