Pesquisar este blog

sábado

CAPÍTULO 17

1 - Quando Jesus acabou de dizer todas estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: "Pai,
chegou a hora. Glorifica o Seu Filho, para que Ele possa glorificar ao Senhor,
2 - que deu a Ele autoridade sobre todo homem e toda mulher na terra inteira. E Ele dá a vida
eterna a cada um que o Senhor deu a Ele.
3 - E este é o meio de obter a vida eterna - conhecer o único Deus verdadeiro, e a Jesus
Cristo, que o Senhor enviou à terra!
4 - Eu glorifiquei o Senhor sobre a terra, completando a obra que Me mandou fazer.
5 - E agora, revele a minha glória enquanto estou na sua presença, a glória que tínhamos
juntos antes do princípio do mundo.
6 - Eu revelei a estes homens tudo a Seu respeito. Eles estavam no mundo, porém agora o
Senhor deu todos a Mim. Realmente, eles sempre foram seus, e Eu os recebi porque
obedeceram a Palavra do Senhor.
7 - Agora eles sabem que tudo o que Eu tenho é um presente Seu,
8 - porque Eu transmiti a eles as ordens que o Senhor Me deu; eles as aceitaram e sabem com
plena certeza que Eu vim do Senhor à terra, e crêem que o Senhor Me enviou.
9 - Meu pedido não é pelo mundo, mas por estes que o Senhor Me deu, porque eles são meus.
10 - E todos eles, já que são Meus, são Seus; e o Senhor os restituiu a Mim com tudo o que é
seu, e portanto eles são a minha glória!
11 - Agora Eu estou saindo do mundo, e deixando todos aqui, seguindo para a Sua presença.
Pai Santo, guarde-os com o Seu cuidado – todos aqueles que o Senhor Me deu - para que, tal
como Nós, eles sejam unidos, sem falta de nenhum.
12 - Durante a minha permanência aqui Eu guardei em segurança todos estes que o Senhor
Me deu. Eu os guardei de tal maneira que nenhum se perdeu, a não ser o filho do inferno como
as Escrituras tinham predito.
13 - E agora Eu vou para a Sua presença. Eu lhes disse muitas coisas enquanto estava com
eles, para que ficassem transbordando com minha alegria.
14 - Eu lhes transmiti as Suas ordens. E o mundo os odeia, porque eles não agem de acordo
com o mundo, tal como Eu também não.
15 - Não estou pedindo ao Senhor que os tire do mundo, mas que o Senhor os guarde livres
do poder de Satanás.
16 - Eles não fazem parte deste mundo mais do que Eu.
17 - Que o Senhor faça todos puros e santos, ensinando-lhes as suas palavras de verdade.
18 - Como o Senhor Me enviou ao mundo, Eu os estou enviando ao mundo.
19 - E Me dedico a atender às suas necessidades de crescimento, tanto na verdade como na
santidade.
20 - Não estou orando somente por estes, mas também por todos os que terão fé em Mim no
futuro, por causa do testemunho destes.
21 - Minha oração por todos eles é que sejam de um coração e pensamento, tal como Eu e o
Senhor somos, ó Pai - porque assim como o Senhor está em Mim e Eu no Senhor, assim
estejam eles em Nós. Assim o mundo verá que a minha missão é do Senhor mesmo.
22 - Eu dei a eles a glória que o Senhor Me deu - a de serem um, como Nós somos
23 - Eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam perfeitos - para que o mundo saiba
que o Senhor Me enviou, e compreenda que o Senhor ama meus discípulos tanto quanto Me
ama.
24 - Pai, Eu os quero comigo - estes que o Senhor Me deu - para que eles possam ver a minha
glória. O Senhor me deu a glória porque Me amou antes do princípio do mundo.
25 - Ó Pai justo, o mundo não conhece o Senhor, mas Eu sim; e estes seguidores sabem que o
Senhor Me enviou.
26 - E Eu revelei o Senhor a eles, e continuarei a revelar, para que o poderoso amor que o
Senhor tem por Mim possa estar neles, e Eu neles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário