Pesquisar este blog

sábado

CAPÍTULO 14

1 - "Que os corações de vocês não fiquem aflitos. Vocês confiam em Deus; agora confiem em
Mim.
2 e 3 - Existem muitas moradas lá onde meu Pai mora, e eu vou preparar algumas para vocês.
Quando tudo estiver pronto, então Eu virei buscar todos, para que possam sempre estar
comigo, onde Eu estiver. Se fosse assim, Eu lhes diria.
4 - E vocês sabem onde Eu vou e como chegar até lá."
5 - "Não, nós não sabemos", disse Tomé. "Não temos nem ideia de qual é o lugar para onde o
Senhor vai; portanto, como podemos saber o caminho?"
6 - Jesus disse: "Eu sou o Caminho, o Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não
ser por mim.
7 - Se vocês soubessem quem Eu sou, então saberiam quem é o Pai!"
8 - Filipe disse: "Senhor, mostre-nos o Pai, e ficaremos satisfeitos".
9 - Jesus respondeu: "Você nem sabe ainda quem Eu sou, Filipe, mesmo depois de todo esse
tempo que tenho estado com vocês? Qualquer um que Me viu, viu o Pai! Portanto, como você
está pedindo para ver meu Pai?
10 - Você não crê que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que eu digo não são
propriamente minhas, mas do Pai que vive em Mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio.
11 - Basta vocês crerem isto - que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim. Creiam nisto ao
menos por causa dos poderosos milagres que Me viram fazer.
12 e 13 - Digo a vocês verdadeiramente que: qualquer um que crer em Mim, fará os mesmos
milagres que Eu tenho feito, e ainda maiores, porque Eu vou para presença do Pai. Vocês
podem pedir a Ele qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei, e assim o Pai será glorificado
através do Filho.
14 - Sim, peçam qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei!
15 e 16 - Se vocês Me amam, obedeçam-Me; e Eu pedirei ao Pai e Ele dará a vocês um outro
Consolador, que nunca deixará vocês.
17 - É o Espírito Santo, o Espírito que conduz a toda a Verdade. O mundo em geral não O pode
receber, porque não O procura e não O conhece. Mas vocês, sim, porque Ele mora em todos
agora e um dia estará com vocês.
18 - Não, Eu não abandonarei vocês nem os deixarei como órfãos - Eu voltarei para vocês.
19 - Daqui a pouco Eu terei ido embora do mundo, mas continuarei presente com vocês.
Porque Eu viverei novamente - e vocês também.
20 - Quando Eu tornar a viver, vocês saberão que Eu estou em Meu Pai, vocês em Mim, e Eu
em vocês.
21 - Aquele que Me obedece, esse é o que Me ama; e porque ele Me ama meu Pai o Amará; e
Eu também, e Me revelarei aos que Me amam".
22 - Judas (não Judas Iscariotes, mas o outro seguidor de Jesus com este nome), disse: "Por
que o Senhor vai Se revelar somente a nós, os seguidores, e não ao mundo em geral?"
23 - Jesus respondeu: "Porque só Me revelarei àqueles que Me amam e Me obedecem. O Pai
também os amará, e Nós haveremos de vir e morar com eles.
24 - Todo aquele que não Me obedece, não Me ama. E lembrem-se: Não sou Eu que estou
inventando esta resposta para a pergunta de vocês! É a resposta dada pelo Pai, que Me
enviou.
25 - Eu digo estas coisas agora, enquanto ainda estou com vocês.
26 - Mas quando o Pai enviar o Consolador para Me representar - e por "Consolador" Eu quero
dizer o Espírito Santo - Ele ensinará muitas coisas a vocês, e recordará também todas as
coisas que eu mesmo tenho dito a vocês.
27 - Eu estou lhes deixando um presente - a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é
passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo.
28 - Lembrem-se do que Eu lhes disse - Eu vou embora, mas voltarei para vocês. Se vocês
realmente Me amarem, ficarão muito contentes comigo, porque agora Eu posso ir para o Pai,
que é maior do que Eu.
29 - Eu lhes disse estas coisas antes que elas aconteçam para que, quando acontecerem,
vocês creiam em Mim.
30 - Não tenho muito tempo mais para falar com vocês, porque o príncipe do mal esta se
aproximando. Ele não tem poder sobre Mim.
31 - Porém Eu farei de espontânea vontade o que o Pai Me manda, para que o mundo saiba
que Eu amo o Pai. Venham, vamos andando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário