Pesquisar este blog

segunda-feira

CAPITULO 23


1 - BALAÃO DISSE A Balaque: "Construa aqui sete altares e prepare sete novilhos e sete
carneiros para sacrifício. "
2 - Balaque atendeu o pedido dele. Balaque e Balaão ofereceram um novilho e um carneiro
sobre cada altar.
3 e 4 - Balaão disse ainda mais ao rei: "Fique aqui com suas ofertas queimadas, e eu irei e
talvez o Senhor apareça a mim. Direi então a você o que ele me disser." Assim Balaão subiu a
um morro descampado, e Deus se encontrou ali com ele. Balaão disse a Deus: "Preparei sete
altares, e em cada altar ofereci um novilho e um carneiro."
5 - E o Senhor deu a Balaão uma mensagem para levar ao rei Balaque.
6 - O rei e todos os príncipes estavam junto dos altares quando Balaão voltou.
7 a 10 - E Balaão entregou a mensagem do Senhor a Balaque: "O rei Balaque, rei de Moabe,
me trouxe da terra de Arã, das montanhas do oriente. Ele me disse: 'Venha amaldiçoar Jacó e
desejar o mal a Israel.' Como posso amaldiçoar, se Deus não amaldiçoou? Como posso desejar
mal, se o Senhor não desejou mal? Vejo Israel do alto das montanhas, E também observo de
cima das colinas. Eles vivem sozinhos e querem continuar assim. Quem já contou a população
de Jacó? Quem conseguiu contar a quarta parte do povo? O meu desejo é morrer feliz como
um israelita, É morrer como eles!"
11 - Então Balaque perguntou a Balaão: "Que é que fez? Pedi para você amaldiçoar os meus
inimigos e você os abençoou!"
12 - Mas Balaão respondeu: "Será que eu iria falar alguma coisa que o Senhor não disse? "
13 - Então o rei lhe falou: "Venha comigo para um outro lugar de onde você verá só a parte
mais próxima de Israel. Quero que você amaldiçoe dali só essa parte."
14 - E o rei Balaque levou Balaão até o campo de Zofim, no alto do monte Pisga, construiu
sete altares e ofereceu um novilho e um carneiro sobre cada altar.
15 - E Balaão disse ao rei: "Fique aqui junto das ofertas queimadas enquanto me encontro
com o Senhor."
16 - E o Senhor se encontrou com Balaão e entregou uma mensagem para Balaque.
17 - Balaque e os líderes de Moabe estavam reunidos junto das ofertas queimadas quando
Balaão voltou. E Balaque perguntou, "O que o Senhor disse?"
18 a 24 - E Balaão respondeu: "Levante-se, Balaque, e escute. Preste atenção, você, filho de
Zipor: Deus não é homem, pois não mente, nem se arrepende como todo ser humano. Ele faz
o que promete, e cumpre o que diz. Ele me mandou abençoar; Não posso anular o que Ele
abençoou. Ele não encontrou pecado em Jacó Nem viu qualquer erro em Israel. O Senhor é
Deus de Israel e abençoa esse povo. E Israel sabe que o Senhor é o Rei. Deus tirou Israel do
Egito, com Deus, Israel tem a força do boi selvagem. Ninguém é capaz de amaldiçoar Israel,
nem de prever algum mal. Na verdade todos podem dizer, 'Deus está realmente do lado de
Israel!' Esse povo é como um leão que se levanta e não se deita até devorar o animal que
capturou e beber o sangue daqueles que morrerem."
25 - Então o rei Balaque disse a Balaão, "Se você não vai amaldiçoar esse povo, também não
quero que o abençoe."
26 - Mas Balaão respondeu, "Eu já não disse que faria tudo o que o Senhor mandasse?"
27 - Então Balaque disse, "Venha comigo a um outro lugar. Talvez Deus concorde em deixar
que você amaldiçoe o povo dali."
28 - E o rei Balaque levou Balaão até o alto do monte Peor, de onde podia ver o deserto.
29 - E Balaão disse para Balaque: "Construa aqui sete altares e prepare sete novilhos e sete
carneiros para mim."
30 - E Balaque obedeceu as ordens de Balaão, oferecendo um novilho e um carneiro sobre
cada altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário