Pesquisar este blog

terça-feira

CAPITULO 20


1 e 2 - O SENHOR DEU mais estas instruções ao povo de Israel, por meio de Moisés: "Qualquer
de vocês - israelita ou imigrante - que sacrificar algum dos seus filhos como oferta queimada a
Moloque, será morto. Será apedrejado pelo povo do lugar.
3 - "E Eu mesmo me voltarei contra aquele homem e farei que seja expulso do povo dele.
Porque deu o filho dele a Moloque. Com isso, ele manchou e tornou indigno o meu
Tabernáculo, e ofendeu o meu santo nome.
4 e 5 - "E se o povo fingir que não sabe o que aquele homem fez, e deixar que continue
vivendo, Eu mesmo me voltarei contra ele e contra a família dele. Destruirei aquele homem e
todos os que me deixarem e seguirem outros deuses, além de Mim.
6 - "Virarei o meu rosto contra quem consultar médiuns e feiticeiros, em vez de me consultar.
Expulsarei tal pessoa do povo dela.
7 - "Portanto, santifiquem as suas vidas e sejam santos, pois Eu sou o Senhor, o Deus de
vocês.
8 – "Obedeçam, mas obedeçam mesmo! - a todos os meus mandamentos. Eu sou o Senhor
que faço de vocês um povo santo.
9 - "Todo aquele que lançar maldição sobre o pai ou a mãe será condenado à morte. Quem faz
uma coisa assim, está amaldiçoando a sua própria carne e o seu próprio sangue.
10 - "Se um homem praticar adultério com uma mulher casada, o adúltero e a adúltera serão
mortos.
11 - "Se um homem se deitar com a mulher do pai dele, estará manchando o próprio pai. Os
dois adúlteros - o homem e a mulher do pai dele serão mortos.
12 - "Se um homem tiver relação sexual com a nora dele, ele e ela terão de ser mortos.
Corromperam um ao outro.
13 - "Quem praticar o homossexualismo será condenado à morte. Só a morte deles faz justiça
a eles.
14 - "É grande maldade um homem ter relação sexual com uma mulher e com a mãe dela. O
homem e as duas mulheres terão de morrer queimados, para acabar com essa maldade entre
o povo.
15 - "Se um homem tiver relação sexual com um animal, os dois serão mortos.
16 - "A mesma coisa se uma mulher tiver relação sexual com um animal. Os dois serão
mortos.
17 - "Um homem ter relação sexual com a própria irmã - ainda que seja irmã só por parte de
pai ou só por parte de mãe é coisa mais que vergonhosa! O homem e a mulher serão
eliminados do povo de Israel. E o castigo será dado em público.
18 - "Se um homem tiver relação sexual com uma mulher durante seu período menstrual, os
dois serão expulsos do povo.
19 e 20 - "Não tenha relação sexual com a sua tia solteira - seja paterna ou materna, pois são
parentes próximos. Quando a tia for parenta por afinidade - viúva do irmão do seu pai ou da
sua mãe, também é proibido, pois neste caso estará ofendendo o marido dela, seu tio. Se fizer
isso, você e a mulher não escaparão das conseqüências do pecado cometido. Morrerão sem
filhos.
21 - "É impureza um homem casar com a viúva do irmão dele. Ficarão sem filhos.
22 - "Israelitas! Obedeçam fielmente a todas as minhas leis e mandamentos! Se não,
expulsarei vocês da terra que vão receber de mim.
23 - "Não sigam os costumes dos povos que estou expulsando na frente de vocês. Porque é
por causa desses costumes que fiquei irado com eles.
24 - "Quanto a vocês, prometi que haveriam de receber a terra deles. E é terra maravilhosa,
'terra que é fonte de leite e mel'. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. E faço diferença entre
vocês e os outros povos.
25 - "Portanto, façam diferença entre os animais e aves que permiti que sirvam de alimento
para vocês, e os outros animais e aves, não permitidos. Não fiquem manchados comendo dos
animais e aves que declarei impuros e proibidos, apesar da terra estar cheia deles.
26 - "Sejam santos para mim, porque Eu, o Senhor, sou santo. E eu separei vocês dos outros
povos, para serem meus.
27 - "Os médiuns - que consultam os mortos - e os feiticeiros terão de ser castigados com a
morte. Sejam eles homens ou mulheres. Serão apedrejados até que morram. Não poderão
escapar das conseqüências desse pecado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário