Pesquisar este blog

quinta-feira

CAPITULO 18

1 e 2 - O SENHOR MANDOU Moisés dizer mais estas coisas ao povo de Israel: "Eu sou o
Senhor, o Deus de vocês.
3 - "Por isso, não imitem o povo do Egito, onde vocês moraram, nem o povo de Canaã, para
onde estou levando vocês. Não Sigam as leis deles. 4 e 5 - "Terão de obedecer somente às
minhas leis e regras - em todos os pontos. Pois eu sou o Senhor, o Deus de Israel. Obedecendo
fielmente às minhas leis e regras vocês viverão.
6 - "Parentes chegados não podem se casar. Lembrem! Eu sou o Senhor.
7 e 8 - "Moça nenhuma pode casar com o próprio pai dela. E nenhum homem pode casar com
a própria mãe. Também não pode casar com nenhuma mulher que tenha sido esposa do pai
dele.
9 - "Ninguém pode casar com a própria irmã. Nem que seja irmã só por parte de pai ou de
mãe, e seja nascida na mesma casa ou noutro lugar.
10 - "Você não pode casar com sua neta - seja filha do seu filho ou da sua filha. Ela é parenta
chegada. Pertence ao seu sangue.
11, 12, 13 e 14 - "Você não pode casar com sua meia-irmã - filha da mulher do seu pai.
Também não pode casar com a sua tia - irmã do seu pai - pois ela é parenta chegada do seu
pai. Nem com a sua tia que é irmã da sua mãe, porque é parenta chegada dela. Nem ainda
com a sua tia que é mulher do irmão do seu pai.
15 - "Você não pode casar com a sua nora - mulher do seu filho.
16 - "Também não pode casar com a sua cunhada, mulher do seu irmão. 17 - "Você não pode
casar com mãe e filha ou mãe e neta. Isso é uma terrível maldade. Elas são parentas
chegadas.
18 - "Não case com duas irmãs. Duas mulheres ao mesmo tempo são duas rivais em casa. E
por que fazer com que uma irmã fique rival da outra?! Somente se a sua mulher morrer,
poderá casar com a irmã dela.
19 - "Não tenha relação sexual com a mulher quando está no seu período de menstruação.
20 - "Não tenha relação sexual com a mulher de outro homem, para que você e ela não fique
impuros.
21 - "Não dedique nem sacrifique nenhum dos seus filhos a Moloque. Não manche o nome do
seu Deus, pois eu sou o Senhor.
22 - "As práticas homossexuais são terminantemente proibidas! O homossexualismo é um
pecado terrível!
23 - "Nem homem ou mulher terá relação sexual com qualquer animal. Fazer isso é cair na
impureza! E é uma terrível perversão!
24 - "Israelitas, não se manchem com nenhuma dessas coisas. Os povos de Canaã praticam
essas coisas. Mas é por isso mesmo que eu vou destruir estas nações para dar a vocês a terra
delas!
25 - "Estes territórios estão manchados por esses maus costumes. Por isso estou castigando
os povos que vivem neles. Por isso vão ser expulsos.
26 - "Vocês terão de obedecer rigorosamente a todas as minhas leis e regulamentos. Não
poderão praticar nada daquelas coisas horríveis, verdadeiras abominações! E o que estou
mandando é para todos os israelitas e para todos os estrangeiros que estejam dentro do
território de Israel.
27 - "É isso mesmo! O povo que vive na terra para onde vou levando vocês, está sempre
cometendo aqueles pecados horríveis. E qual foi o resultado? A terra ficou impura e manchada!
28 - "Cuidado, pois! Não imitem essa gente. Se não, vocês também mancharão a terra, e
serão igualmente expulsos.
29 - "Quem fizer alguma dessas coisas horríveis, será expulso desta nação.
30 - "Portanto, tratem todos de obedecer às minhas leis. Que ninguém caia no erro de seguir
aqueles maus costumes! Não se manchem praticando os pecados horríveis que o povo dessas
terras costuma praticar. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário