Pesquisar este blog

terça-feira

SALMO - 91


1 - QUEM VIVE PROTEGIDO pelo Grande Deus, guardado pelo Deus Todo-Poderoso,
2 - pode dizer ao Senhor: Tu és a minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu
confio em Ti.
3 - Sim, Ele te salvará das armadilhas e das doenças mortais.

4 - Ele te protegerá debaixo das suas asas, e lá estarás em segurança. A sua fidelidade te
protegerá como um escudo.
5 - Não terás medo da escuridão, nem da violência que acontece durante o dia.
6 - Não ficarás assustado com a doença que se espalha nas trevas nem com a destruição que
acontece ao meio-dia.
7 - Mil podem ser feridos e cair à tua esquerda, dez mil podem morrer à tua direita, mas
nenhum mal te acontecerá!
8 - Olharás tranqüilamente e verás Deus castigando os pecadores desobedientes.
9 - Tudo isso acontecerá porque disseste: "O Senhor é a minha proteção! O Grande Deus é a
minha morada segura!"
10 - O mal não te apanhará de surpresa e o teu lar não será atingido por desgraças.
11 - O Senhor dará instruções especiais aos seus anjos para te protegerem em qualquer lugar
onde fores.
12 - Eles te apoiarão com suas mãos, para não tropeçares nas pedras do caminho.
13 - Enfrentarás sem medo leões e cobras venenosas; matarás os leões e pisarás as cobras, e
nada te acontecerá.
14 - Pois assim diz o Senhor sobre ti: Ele se entregou a mim de todo o coração, por isso Eu o
salvarei! Ele Me conhece pessoalmente e por isso Eu o colocarei num lugar alto e seguro.
15 - Ele Me pedirá ajuda e Eu responderei. Quando estiver em dificuldades, Eu estarei a seu
lado, resolverei seus problemas e lhe darei uma posição de honra.
16 - Darei a ele uma vida longa e feliz, e a minha salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário