Pesquisar este blog

sexta-feira

SALMO - 81


1 - CANTEM COM ALEGRIA louvores a Deus, o Deus de Israel, pois Ele é quem nos dá força!
2 - Cantem salmos, com acompanhamento de pandeiros, harpas e liras.
3 - Toquem as trombetas no dia da lua nova! Participem das alegres festas da lua cheia e da
Festa das Tendas!
4 - O Deus de Israel mesmo deu ao seu povo esses dias especiais de festa e alegria; na Lei,
Ele marcou os dias certos para cada festa.
5 - Deus nos ordenou essas festas para lembrarmos como Ele destruiu os exércitos do Egito e
nos tirou da escravidão. Foi então que Deus falou ao povo numa linguagem nova, dizendo:
6 - Eu tirei as cargas pesadas de seus ombros; livrei as suas mãos de carregar cestos grandes
e pesados.
7 - Vocês Me chamaram no dia do sofrimento, pedindo a minha ajuda, e agora Eu os libertei.
No alto do Monte Sinai vocês ouviram a minha voz, um poderoso trovão. Em Meribá, onde
vocês redaram a falta de água coloquei à prova sua confiança em Mim.
8 - Meu povo, ouça com atenção os meus conselhos e as minhas ordens! Quem dera que vocês
me escutassem!
9 - De maneira alguma vocês devem adorar outros deuses, ou ter imagens de falsos deuses
em seus lares!
10 - Eu, o Senhor, sou o único Deus! Eu tirei Israel da escravidão no Egito. Ainda hoje sou capaz
de lhes dar tudo que vocês quiserem!
11 - No entanto o meu povo não quis Me dar ouvidos; Israel não quis o meu amor.
12 - Por isso, vou deixar os israelitas teimosos fazerem sua própria vontade e seguirem pelos
seus caminhos errados!
13 - Ah, seria tão bom se Israel me obedecesse, se o meu povo andasse pelos meus
caminhos!
14 - Então Eu destruiria rapidamente os seus inimigos! Minhas mãos cairiam depressa sobre os
adversários de Israel.
15 - Então o meu povo dominaria eternamente as nações que desprezam o Senhor.
16 - Eu mesmo alimentaria Israel com o trigo mais fino e o mel mais puro e delicioso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário