Pesquisar este blog

sexta-feira

SALMO - 77

1 - EU CLAMO AO Senhor; em alta voz falo com Deus, procurando a sua ajuda.
2 - Estou cercado de problemas, e por isso peço ajuda ao Senhor. Oro a Ele noite adentro sem
parar! Para mim não haverá alegria, até que Deus me tire desta situação difícil.
3 - Lembro-me de Deus, penso nEle e começo a gemer, com o coração pesado, esperando
ansiosamente a sua ajuda.
4 - Por sua causa não consigo dormir, esperando sua ajuda. Estou tão confuso e perturbado,
que nem consigo falar!
5 - Fico lembrando os velhos tempos, coisas gostosas que aconteceram no passado.
6 - Lembro as canções alegres que eu cantava à noite. Penso muito, examinando o meu
espírito.
7 - Será que o Senhor me abandonou para sempre? Será que nunca mais vai se agradar de
mim?
8 - Teria acabado completamente o seu amor fiel e cuidadoso? Será que as suas promessas
eternas perderam o valor?
9 - Será que Deus se esqueceu de mostrar compaixão? Será que Ele ficou tão zangado que
não quer mais dar sua misericórdia a mim?
10 - Então pensei comigo mesmo: "Este deve ser o meu problema: pensar que o Grande Deus
mudou e deixou de amar seu povo."
11 - Comecei, então, a lembrar as obras do Senhor, os grandes milagres que Ele realizou no
passado.
12 - Penso em tudo que Ele fez por nós. Que grandes maravilhas! Concentro meus
pensamentos naqueles milagres e digo:
13 - Teus caminhos, ó Deus, são santos e perfeitos! Não existe outro deus igual a Ti!
14 - Tu és o Deus que faz maravilhas; mostras a todos os povos da terra o teu grande poder.
15 - Tu libertaste o teu povo, as famílias de Jacó e José, com teu poder.
16 - Quando o Mar Vermelho Te viu, tremeu de medo e abriu ao meio as suas águas. Até o
fundo do mar tremeu!
17 - Nuvens negras deixaram cair a chuva, os trovões estouraram e os raios cortaram o céu de
uma ponta à outra.
18 - No meio do vento que ia e vinha, ouvia-se o barulho do trovão; os relâmpagos iluminaram
o mundo, enquanto a terra tremia e se sacudia violentamente.
19 - A estrada que Tu fizeste para o teu povo foi um caminho por dentro das águas do mar;
uma estrada que ninguém conhecia!
20 - Tu guiaste o teu povo como um rebanho de ovelhas, e os pastores foram Moisés e Arão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário