Pesquisar este blog

sexta-feira

SALMO - 88


1 - Ó SENHOR, DEUS meu Salvador, dia e noite sem parar eu choro e imploro a tua ajuda.
2 - Escuta a minha oração, ouve os meus pedidos desesperados de socorro! 3 - Não há mais
lugar em meu coração para tantas tristezas e males; sinto que estou muito próximo da morte.
4 - Todos dizem que é apenas uma questão de tempo, que já estou praticamente morto.
5 - Fui abandonado entre os mortos, como um soldado qualquer que morre e fica estendido no
campo de batalha, gente que Tu esqueceste e abandonaste à própria sorte.
6 - Tu me lançaste num abismo profundo, num buraco tão escuro que eu morro de medo.
7 - A tua ira pesa como chumbo sobre mim; uma após a outra, as tuas ondas me encobrem e
derrubam.
8 - Fizeste os meus amigos fugirem de mim; eles me detestam. Estou trancado numa prisão e
não consigo fugir!
9 - Desesperado, chorei tanto que já não enxergo direito; todos os dias, sem parar, eu me
ajoelho e peço a tua ajuda, Senhor.
10 - Em breve, já será tarde demais! Para que farás milagres, quando eu já estiver morto? Lá
eu não poderei Te louvar

11 - Depois de morto não poderei falar a outros da tua bondade; na sepultura não poderei
mostrar aos homens como Tu és fiel.
12 - No mundo das trevas, quem irá contar os teus milagres? Quem anunciará a tua justiça na
Terra do Eterno Esquecimento?
13 - Por isso, enquanto estou vivo, Senhor, peço o teu socorro com gritos e gemidos! Muito
antes do sol raiar, a minha oração já foi feita a Ti.
14 - Por que, Senhor, não queres que eu viva na tua presença? Por que escondes o teu rosto
de mim?
15 - Desde moço ando fraco e abatido, às portas da morte. O peso do teu castigo me deixou
confuso e desorientado.
16 - Fui arrastado pelas ondas da tua ira; os teus golpes violentos acabaram comigo.
17 - Sou como uma ilha, cercado por um mar de medo.
18 - Tu afastaste de mim os antigos companheiros e conhecidos. Hoje, meu único amigo é
escuridão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário