Pesquisar este blog

sexta-feira

SALMO - 73

1 - É VERDADE! COMO Deus é bom para Israel, para as pessoas que têm corações puros.
2 - Mas eu quase tropecei e caí. Por pouco abandonei o caminho certo.
3 - Meu problema é que eu tinha inveja dos orgulhosos, vendo o sucesso e a felicidade dos
maus.
4 - Para eles a vida é tranqüila e sem preocupações. Eles têm boa saúde, estão sempre gordos
e fortes.
5 - Eles não precisam se cansar; nem passam pelos problemas e dificuldades dos outros
homens.
6 - Por isso exibem seu orgulho como se fosse uma jóia; por isso a violência cerca suas vidas
como uma roupa cobre o corpo.
7 - Por causa de sua riqueza, seus olhos desejam tudo que seus corações imaginam.
8 - São perversos por natureza; conversam com muito orgulho sobre as suas maldades e
mentiras.
9 - Fazem ameaças contra o próprio Deus e suas calúnias se espalham por toda a terra.
10 - Por isso o povo confuso, procura orientação com esses homens e aceita tudo o que eles
dizem, como se fosse água pura da fonte.
11 - E ainda pergunta: "Será que Deus sabe o que está acontecendo? Será que o Grande Deus
entende o que se passa na terra?
12 - Vejam bem o que acontece com os orgulhosos! Eles não precisam se esforçar; vivem
tranqüilos e suas riquezas aumentam a cada dia."
13 - Será que foi à toa que eu me esforcei para não pecar e permanecer puro?
14 - Vejam qual foi o resultado: sofrimento e problemas durante toda a vida!
15 - Se eu tivesse realmente dito essas coisas, seria um traidor do povo de Deus. 16 - Mas
realmente é muito difícil entender esse fato – o sucesso de pessoas que desprezam a Deus!
17 - Até que um dia, quando estava no templo de Deus, entendi o triste destino reservado
para essa gente.
18 - Deus os colocou num caminho bastante liso, onde eles vão escorregando até caírem na
mais completa destruição. 19 - Eles serão destruídos de repente, destruídos completamente
por aquilo que mais temem.
20 - Quanto Tu entrares em, ação, ó Senhor, removerás esta gente da tua presença, como nós
apagamos o sonho da noite, quando acordamos.
21 - Quando meu coração ficou revoltado contra Deus, as minhas emoções entraram em
guerra dentro de mim;
22 - agi como um irresponsável, como um louco ignorante diante de Ti.
23 - E apesar de tudo isso, Tu estavas sempre a meu lado, segurando bem firme a minha mão
direita.
24 - Tu me guiarás com a tua sabedoria durante esta vida e depois me receberás ao teu lado,
na glória.
25 - Quem mais, além de Ti, eu posso considerar como Deus? Ninguém! Aqui na terra, o que
eu mais desejo é a tua presença.
26 - Minha saúde pode acabar, meu coração ficar doente, mas Deus é a fortaleza do meu
coração. Ele é a minha eterna riqueza!
27 - Quem desprezar a Deus será destruído; quem se afastar de Ti será castigado com a
morte eterna.
28 - Quanto a mim, eu acho maravilhoso viver bem perto de Deus. O Senhor Deus é a minha
proteção, e por isso eu conto ao mundo as grandes coisas que Ele fez por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário