Pesquisar este blog

quarta-feira

ESTER - 5


1 - TRÊS DIAS DEPOIS Ester vestiu seus vestidos reais e entrou no pátio interior do palácio do
rei, que ficava bem em frente do salão real. O rei estava sentado no trono real.
2 - Quando ele viu a rainha Ester parada ali no pátio, ficou muito contente, fez sinal com o
cetro e mandou que ela se aproximasse. Ester se aproximou e com a mão tocou a ponta do
cetro.
3 - Então o rei perguntou a ela: "O que você deseja rainha Ester? Qual é o seu pedido? Eu
atenderei mesmo que peça a metade do meu reino!”.
4 - E Ester respondeu: "Se for do agrado de Vossa Majestade, quero que o rei e Hamã venham
hoje a um jantar que preparei.”.
5 - O rei virou-se para os seus ajudantes, dizendo: "Digam a Hamã para se aprontar
depressa!" O rei e Hamã foram ao jantar de Ester.
6 - Enquanto serviam o vinho, o rei disse a Ester: "Agora me diga o que é que você deseja, e
eu mandarei fazer a sua vontade. Darei a você até mesmo a metade do meu reino!”.
7 e 8 - Ester respondeu: "O que quero, o meu maior desejo, é que se Vossa Majestade me
ama, e quer atender o meu pedido, venha amanhã outra vez e traga Hamã ao jantar que vou
oferecer. E amanhã vou explicar ao rei do que se trata."
9 - Hamã saiu do jantar, muito feliz! Mas quando viu Mordecai ali na porta, e Mordecai não se
levantou nem tremeu de medo diante dele, ficou com muita raiva.
10 - Hamã procurou, porém não dar importância ao fato e foi para casa, mandando chamar
seus amigos, e também sua mulher Zeres.
11 - Hamã falou com eles a respeito da riqueza que possuía, dos muitos filhos que tinha, das
promoções que o rei lhe havia concedido, e como era agora o homem mais importante do
reino.
12 - Finalmente anunciou com muito orgulho: "Sim, é verdade, a rainha Ester convidou
somente ao rei e a mim para o jantar que ela preparou; e estamos convidados para outro
jantar amanhã!"
13 - Depois ele disse mais estas palavras: "Porém tudo isto perde o valor quando vejo o judeu
Mordecai sentado bem em frente do portão do rei, sem curvar-se diante de mim."
14 - Então Zeres, sua mulher, e todos os seus amigos disseram a Hamã: "Mande fazer uma
forca de uns vinte metros de altura, e de manhã peça ao rei que dê a você licença para
enforcar Mordecai, depois disso você pode ir sossegado com o rei ao jantar". Hamã gostou
muito desta idéia e mandou fazer a forca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário