Pesquisar este blog

segunda-feira

2 CRÔNICAS - 7


1 e 2 - QUANDO SALOMÃO terminou a oração, desceu fogo do céu e queimou os sacrifícios! E
a glória do Senhor encheu o templo, de maneira que os sacerdotes não podiam entrar!
3 - Todo o povo estava olhando o que acontecia, e todos se curvaram com o rosto em terra,
adorando e dando graças ao Senhor. "Como Ele é bom!" diziam eles. "Ele é sempre tão amável
e bondoso."
4 e 5 - Então o rei e todo o povo dedicaram o templo, oferecendo sacrifícios queimados ao
Senhor. A contribuição que o rei Salomão fez para esta cerimônia foi de vinte e dois mil bois e
cento e vinte mil ovelhas. 6 - Os sacerdotes estavam em pé nos seus lugares de serviço, e os
levitas tocavam o hino de ações de graça que dizia: "O seu grande amor dura para sempre".
Eles usavam os instrumentos de música que o próprio rei Davi havia feito e usado para louvar
ao Senhor. Depois, quando os sacerdotes tocaram as trombetas, todo o povo se pôs em pé
novamente.
7 - Salomão separou o pátio no interior do templo para usar naquele dia como um lugar de
sacrifício, pois os sacrifícios eram tantos que não cabiam no altar de bronze.
8 - Durante os sete dias seguintes eles comemoraram a festa dos Tabernáculos, com grandes
multidões que vinham de todas as partes de Israel. Chegavam de lugares tão distantes como o
cominho de Hamate, que ficava num extremo do país, até o rio do Egito, que ficava no outro
extremo.
9 - No oitavo dia realizou-se uma cerimônia religiosa.
10 - Então no dia 7 de outubro, ele mandou o povo de volta para casa, alegre e feliz porque o
Senhor tinha sido tão bom para Davi e Salomão, e para seu povo Israel.
11 - Assim terminou Salomão a construção do templo do Senhor e também o seu próprio
palácio. Ele completou o que havia planejado fazer.
12 - Uma noite o Senhor apareceu a Salomão e disse: "Ouvi a sua oração e escolhi este
templo como o lugar onde quero que você Me ofereça sacrifício.
13 - Se Eu fechar os céus de modo que não caia a chuva, ou se Eu der ordens aos enxames de
gafanhotos para que acabem com todas as suas colheitas, ou se Eu enviar uma doença que
pegue em todos vocês como uma peste,
14 - então se o meu povo se humilhar e orar, e Me procurar, e se arrepender e mudar sua
maneira errada de viver, Eu ouvirei do céu as orações do povo, perdoarei os seus pecados, e
curarei a terra deles.
15 - Estarei com os olhos e ouvidos abertos para atender todas as orações que forem feitas
neste lugar.
16 - Pois escolhi este templo, e fiz dele um lugar santo, a fim de ser a minha casa para
sempre, meus olhos e meu coração estarão sempre aqui.
17 - "Quanto a você, se Me seguir conforme fez seu pai Davi,
18 - então Eu cuidarei para que você e seus filhos, netos e bisnetos sempre sejam reis de
Israel;
19 - mas se você não Me seguir, se você recusar as Leis que lhe dei, e adorar imagens,
20 - então arrancarei meu povo desta minha terra que dei a eles, e este templo será destruído,
muito embora Eu o tenha feito um lugar santo para Mim mesmo. Em vez disso, farei dele uma
lição pública de moral e um exemplo de castigo.
21 - Em vez de ser um lugar famoso, todos os que passarem por ele, nem vão acreditar no
que vêem. E vão perguntar: 'Por que o Senhor fez coisa tão terrível a esta terra e a este
templo?'
22 - E a resposta será esta: 'Porque Seu povo abandonou o Senhor Deus de seus pais, o Deus
que os tirou da terra do Egito, e em vez de adorarem a Deus, eles adoraram outros deuses. É
por isso que Ele fez tudo isto para eles.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário